O Tribunal de Contas do Estado dispôs, nesta sexta-feira (17), às Prefeituras e Câmaras Municipais, o “Sagres Captura 2017”. Trata-se da mais nova versão do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade desenvolvida, neste caso, para a remessa on line de balancetes mensais por entes da administração direta e indireta dos municípios.
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Comparadas a do ano passado, são três as mudanças mais significativas da nova versão do “Sagres Captura”. Agora, os gestores públicos municipais devem indicar a fonte de recursos quando da prestação das informações orçamentárias.
Os balancetes mensais também devem conter a nota fiscal eletrônica no espaço reservado a cada informação de despesa. Devem, ainda, trazer a identificação das contas de investimento em espaço para tanto, agora, especificamente reservado.
Desenvolvido em 2002 por equipe da Assessoria Técnica, o “Sagres Captura”, uma das mais importantes ferramentas eletrônicas do TCE, tem sido, desde então, sucessivamente aprimorado.
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