Início Geral

TCE fará Fórum de Prefeitos da PB durante Simpósio Regional de Contabilidade

O Tribunal de Contas da Paraíba vai realizar o II Fórum de Prefeitos do Estado da Paraíba, no próximo dia 11 de maio, das 8h às 18h, no Auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, sede do TCE. O evento fará parte da programação do Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Sincasp), promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba – CRC. O Fórum é direcionado a prefeitos e presidentes de câmaras municipais.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima, disse que o II Fórum de prefeitos faz parte do cronograma do Tribunal de Contas e, em uma parceria com o CRC, integrará o simpósio nacional, prosseguindo com a programação do evento, prevista para os dias 12 e 13. As atividades do dia 11 já foram fechadas, segundo os organizadores. Começa às 8h, com a apresentação do Coral do TCE e as falas do presidente da Corte e do representante do CRC.

As palestras começam às 9h. O auditor de contas públicas, professor Josedilton Alves Diniz falará sobre o “Controle Interno Municipal: Identificando os problemas e apontando soluções”. A partir das 10h10, discorrerá o Chefe da Controladoria Geral da União – CGU, Gabriel Aragão Wright, com a participação de Rodrigo Paiva, também da CGU.

Ainda no período da manhã, haverá o lançamento da “Cartilha de Orientação Sobre Controle Interno nos Entes Municipais”, destinada a todos os gestores públicos municipais, apresentada pela equipe de Controle Interno do TCE/PB, Flávio Roberto Gondim e Margildo de Lacerda Dantas. A programação da manhã encerra com a palestra “Estruturando o Controle Interno Municipal”, proferida pela auditora da CGE, professora Rossana Guerra.

As atividades começam no período da tarde, a partir das 14h, com a apresentação da cartilha Transição/Final de Mandato – Cuidados e Procedimentos”, destinada a todos os prefeitos municipais, exposta pela auditora do TCE-PB, Fabiana Lusia C. Ramalho de Miranda. Às 15h, o advogado Raoni Lacerda Vita, vice-presidente da OAB, falará sobre a nova “Legislação Eleitoral – Restrições e Recomendações aos Gestores Paraibanos”. O primeiro dia do evento encerra com a palestra “Compliance Eleitoral e Propaganda na Internet”, proferida pelo Professor Gustavo Rabay Guerra.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.