Início Geral

TCE-PB emite alerta para Cartaxo enxugar folha; PMJP diz que já faz cortes

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) emitiu alerta para que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), adote medidas para solucionar inconsistências verificadas pela Corte através de Relatório de Acompanhamento de Gestão. A publicação pode ser conferida aqui na página 5, do Diário Oficial do TCE. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Dentre as irregularidades, o órgão detectou um elevado número de servidores temporários na gestão, de acordo com levantamento feito em abril deste ano. Segundo o TCE, a prefeitura mantém 10.740 prestadores de serviço, correspondendo a pouco mais de 120% da soma do quantitativo de servidores efetivos (8.028) e comissionados (888).

Outra irregularidade é o déficit na execução orçamentária, sem quaisquer registros das providências legalmente previstas.

Em contato com o Portal Correio, o secretário adjunto de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Eduardo Carneiro, disse que a gestão já está tomando providências para se adequar às exigências do TCE, e lembrou que o prefeito Luciano Cartaxo vem, através de lei, reduzindo a cada ano a folha de pessoal da prefeitura em 5%.

Eduardo também disse que além disso, o prefeito vem realizando concursos públicos, a exemplo dos que foram feitos para contratar 1,3 mil professores e o da área da saúde. Ele garantiu que até o próximo ano outros concursos deverão ser feitos no Município.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.