TCE-PB faz semin?rio para gestores p?blicos sobre tecnologia da informa?

16
COMPARTILHE

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba realizará um seminário sobre tecnologias da informação e comunicação na gestão pública na próxima quinta-feira (23), no Plenário Ministro João Agripino Filho, sede do TCE-PB, em João Pessoa.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O objetivo do evento é aprimorar a governança de TI, adequando as ações do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação dos órgãos públicos, aderentes às novas tendências tecnológicas e adequados às legislações, normas e acórdãos que tratam dos assuntos relacionados à governança da informação, além da contratação de serviços de tecnologia de terceiros, uso redes de dados e computação em nuvem no âmbito da administração pública.

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima, fará a abertura do evento. O seminário será destinado aos gestores públicos, chefes de departamento de tecnologia da informação e comunicação, engenheiros de sistemas, gerentes de rede e técnicos em informática do Poder Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Codata, Secretaria Estadual de Finanças, as prefeituras municipais de João Pessoa e Campina Grande, além da Famup.

O Seminário tem a coordenação geral do Corregedor Geral do TCE-PB, conselheiro Fernando Catão. “O uso de tecnologias exige definições de normas de segurança da informação, políticas de acesso e gestão de risco no armazenamento de informações e dados públicos. Serão discutidos modelos e soluções para estes problemas”, destacou o conselheiro.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas