Início Geral

TCE-PB mantém contratações de 300 agentes na Fundac, mas exige concurso

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) autorizou, no dia 25 de janeiro, o processo seletivo para contratação de agentes socioeducativos para a Fundação de desenvolvimento da Criança e Adolescente Alice Almeida (Fundac).


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a decisão, a Fundac fica autorizada a contratar, por prazo de 12 meses, sem prorrogação, os 300 agentes de forma imediata. Após o período do contrato, o Estado deverá realizar concurso público para substituição dos agentes contratados.

As contratações estavam suspensas desde julho de 2016, quando uma medida cautelar do TCE-PB determinou a suspensão dos contratos.

O processo de seleção da Fundac havia sido denunciado pelos deputados Tovar Correia Lima e Camila Toscano, ambos do PSDB, que alegaram que a seleção estaria ocorrendo de forma direcionada.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.