TCM: Galdino j? analisa possibilidade de ser conselheiro

12
COMPARTILHE

A confusão já foi formada na Assembleia Legislativa da Paraíba por causa da possibilidade criação do Tribunal de Contas dos Municípios no estado. De um lado a situação se posiciona a favor e a oposição contra. Ainda em meio a discussões, alguns deputados já estudando propostas de bastidores para se tornarem conselheiro, caso o novo tribunal seja instalado, como é o caso do presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (PSB).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Galdino confirmou que existe a “possibilidade concreta” dele vir a ser conselheiro, mas justificou que seria difícil para ele assumir o cargo, que é vitalício, pois o parlamentar teria que mudar sua vida política e pessoal.

“É difícil para mim me imaginar fora do campo da política, é muito complicado. Eu tenho conversado, existe uma possibilidade concreta realmente, mas não é fácil. Você que acorda política, vai dormir política e, de repetente, você passar para um campo que vai ter que mudar até seu comportamento. Conselheiro não pode frequentar os lugares que eu frequento, não pode conviver com as pessoas que eu frequento, então você tem que mudar toda sua vida social e eu estou analisando isso com muito cuidado e muito critério, porque para mim é muito complicado”, contou Galdino.

A discussão sobre a criação do TCM ganhou forças após aprovada na ALPB, na sessão dessa quarta-feira (25), o requerimento que solicita ao Governo do Estado o envio de uma Proposta de Emenda à Constituição para a instalação do novo tribunal. A oposição já anunciou que entrará na Justiça com mandado de segurança para anular a sessão que aprovou o requerimento.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas