Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Teatro Ednaldo do Egypto premia artistas que se apresentaram em 2021

Três categorias serão contempladas na premiação: circense, teatro infantil e teatro adulto
Teatro Ednaldo do Egypto fica em Manaíra (Foto: Divulgação)

O Teatro Municipal Ednaldo do Egypto, que é mantido pela Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), irá abrir as cortinas do palco e estender o tapete vermelho para a realização do ‘1º Prêmio Ednaldo do Egypto – os melhores de 2021’. O evento, promovido pela Prefeitura de João Pessoa e aberto ao público, vai acontecer nesta sexta-feira (7), às 20h.

“Esse é um momento de enaltecer os artistas pessoenses que, em 2021, mesmo em momentos de incertezas devido à pandemia, promoveram sim muita arte e cultura. Foram mais de 30 espetáculos no Teatro Ednaldo do Egypto, de grupos, companhias e coletivos diferentes. E nessa sexta iremos conhecer os destaques do ano”, explicou a diretora do teatro, Letícia Rodrigues.

Três categorias serão contempladas na premiação: circense, teatro infantil e teatro adulto. Os premiados foram escolhidos pela própria plateia. Ao final de cada espetáculo a direção do Teatro Municipal selecionava três pessoas, de forma aleatória, para votarem na melhor maquiagem, figurino, direção, trilha sonora, figurino, autor e ator.

“Queremos enaltecer os artistas através dessa premiação em memória do criador que dá nome ao Teatro Ednaldo do Egypto. O criador do próprio tablado. Queremos abraçar, contemplar, esse mundo da classe artística que passou pelo teatro no ano passado. Será tipo um Oscar paraibano”, falou cheia de orgulho, Letícia Rodrigues.

Palavras Chave

CulturaJoão Pessoa

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.