Início Geral

Técnico da seleção feminina de basquete do Brasil comenta na PB sobre a Rio 2016; vídeo

Em Campina Grande, onde participa de evento em uma faculdade da cidade, o técnico da seleção feminina de basquete do Brasil, Antônio Carlos Barbosa, falou sobre as Olímpiadas do Rio de Janeiro. Confira abaixo reportagem da TV Correio HD.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Em entrevista, o treinador comentou como estão os preparativos para os jogos.
“Nós realizamos uma convocação para os Jogos Sul-Americanos, que será realizado na Venezuela, no final de maio, e, posteriormente, faremos a convocação especificamente para a Olimpíada. Claro que essa equipe que vai à Venezuela é a base da que será convocada para a Olimpíada. Nós iniciaremos os treinamentos no dia 2 de maio, em Campinas (SP)”, disse Barbosa, acrescentando que os treinos antes dos jogos do Rio durarão três meses, tempo que considera suficiente para que o grupo se prepare para tentar uma medalha.

O técnico ressaltou as qualidades do time que comanda, dizendo que as atletas “são jogadoras de nível técnico indiscutível”. Sendo assim, ele destacou que nos treinos será priorizada a parte tática e a melhora da parte física de algumas, sendo feitos trabalhos individualizados.

Antônio Carlos afirmou que acha difícil a conquista do ouro olímpico, mas disse que é “um sonho que nós podemos alcançar”.

Confira reportagem da TV Correio HD:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.