O técnico do Sousa, Renatinho Potiguar, está próximo de tirar a Licença A da CBF. Ele já fez primeira parte do curso online e agora está fazendo a etapa presencial, no Rio de Janeiro, até a segunda semana de dezembro. Por conta da viagem, Renatinho só retornará ao comando do Sousa após a conclusão do curso.
”Estou concluindo a minha licença. Já tinha feito a Licença B. Agora, estou terminando a Licença A. É uma experiência boa. A gente precisa se qualificar com o nível de conhecimento que temos aqui. Espero evoluir mais na minha carreira. Acredito que era de suma importância finalizar essa minha licença, tenho procurado me capacitar a todo momento, porque o futebol é muito dinâmico, e a gente precisa estar preparado. Espero concluir o mais rápido possível e dar segmento ao trabalho no Sousa” disse Renatinho.
As licenças da CBF são divididas em quatro categorias: C, B, A e Pro. Renatinho está próximo de conseguir a segunda de maior relevância entre os treinadores. Para participar de qualquer um dos níveis é necessário ser ex-atleta ou ter formação no curso de Educação Física. Para obter a licença A, o profissional precisará ter completado o nível anterior ou ter pelo menos cinco temporadas completas em algum clube profissional que dispute as principais divisões de competições organizadas pela CBF.
Renatinho Potiguar assumiu o comando técnico do Dinossauro no final de 2022, substituindo Givanildo Sales, técnico que desfez o acordo com o Sousa, ao receber uma proposta do Lagarto. Em 2023, o treinador dirigiu a equipe em 34 jogos, somando 19 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. A equipe foi vice-campeã estadual, fazendo a melhor campanha de toda a competição, e chegou ao mata-mata do acesso na Série D, sendo eliminada pela Ferroviária-SP.
Em 2024, o técnico terá uma temporada de grandes desafios à frente do Sousa, com as disputas do Campeonato Paraibano, da pré-Copa do Nordeste, da Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.