Início Esportes

Técnico evitar fazer projeção de pontos para classificar o Belo na Série C

Faltando três jogos para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico do Botafogo, Evaristo Piza, não quer saber da calculadora e foca no trabalho para classificar o Belo para as quartas de final da competição nacional. Pelo menos no discurso, o comandante está pensando jogo a jogo e o objetivo agora é o duelo contra o líder Atlético-AC, domingo, às 16h, no estádio Almeidão.

Com 21 pontos, o Botafogo ocupa atualmente a quarta colocação, com a mesma pontuação do terceiro lugar ABC-RN. Com dois jogos em casa e um fora nessa reta final, o técnico foi questionado qual a pontuação seria necessária para classificar a equipe, mas evitou fazer projeção, e só pensa no duelo contra time acreano, que lidera a competição, com 27 pontos.

“O time vem numa crescente muito boa de resultados, quatro jogos sem derrotas, três partidas sem sofrer gols, fazendo resultados importantes dentro de casa contra ABC e Santa Cruz. Mas temos que pensar passo a passo. Acredito que a cada vitória a gente vai se aproximando do nosso objetivo. Estamos pensando no próximo jogo contra o líder Atlético e conseguir fazer o dever de casa mais uma vez”, falou.

Por falar no jogo contra o Atlético-AC, Piza não revelou a equipe que vai entrar em campo no domingo. O técnico poderá contar com o retorno do zagueiro Gladstone, que cumpriu suspensão na última rodada, mas não terá o volante Rafael Jataí, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Náutico-PE.

Para manter o mistério, o comandante do Alvinegro da Estrela Vermelha fechou a atividade da tarde dessa quinta-feira (26), no Almeidão. Até por isso, a escalação só deverá ser conhecida minutos antes da partida contra o Atlético.

*Por Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.