Início Geral

Técnicos de enfermagem recebem primeiras doses da vacina contra Covid em Lucena

A prefeitura de Lucena, na Grande João Pessoa, iniciou, nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 no município. Os primeiros a receber o imunizante foram os técnicos de enfermagem, Erivaldo Barbosa Coutinho, Antônio de Pádua Ferreira dos Santos e Thaís Melo Mendes, além da médica, Fernanda de Oliveira Carvalho Dias, e da equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), composta pela enfermeira Kaline, o técnico de enfermagem Abraão e condutor João Paulo. Foram enviadas 83 doses do imunizante para a rede municipal de saúde.

“Infelizmente encontramos uma situação caótica e tivemos que correr contra o tempo para que a vacinação não atrasasse em nossa cidade, mas graças ao empenho de todos os problemas deixadas pela administração anterior foram solucionados e conseguimos iniciar a nossa imunização”, afirmou o prefeito Léo Bandeira.

Nesta primeira etapa apenas os profissionais que atuam na linha de frente do novo coronavírus serão imunizados, mas a expectativa é que em breve novos lotes de vacina cheguem ao estado para atender a população, começando pelos idosos com mais de 70 anos, conforme previsto no plano de imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Palavras Chave

Portal CorreioRMJP

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.