Temer autoriza privatização de aeroportos da Grande JP e de Campina Grande

47
COMPARTILHE

O Diário Oficial da União (DOU) trouxe, nesta quinta-feira (26), uma medida que autoriza a venda dos aeroportos Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e Presidente João Suassuna, em Campina Grande. O decreto do presidente Michel Temer (PMDB) ainda inclui outros 11 empreendimentos do setor aeroportuário.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O texto atribui à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a responsabilidade de realizar e acompanhar as medidas de desestatização dos aeroportos, sob supervisão do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

O decreto de Temer determina ainda que “a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) encaminhará ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e à Anac os contratos e os convênios existentes, as informações, os dados e as plantas relativos aos empreendimentos públicos federais do setor aeroportuário”.

O Ministério será responsável pela condução e aprovação dos estudos, projetos, levantamentos e pelas investigações que subsidiarão a modelagem das vendas dos aeroportos para iniciativas privadas. O decreto do presidente começa a valer já a partir desta quinta-feira. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas