Início Geral

Temer muda agenda na PB, mas água da transposição chega a Monteiro dia 5 de março

O presidente da República, Michel Temer, adiou para o dia 9 de março a visita à Paraíba. Ele vai a Monteiro, na região do Cariri, para a entrega oficial das obras do eixo leste da transposição do rio São Francisco. A mudança da agenda presidencial, contudo, não altera o cronograma das obras. Segundo o diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) na Paraíba, Alberto Gomes, a água do São Francisco chega a solo paraibano no dia 5.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A presença de Temer e comitiva aconteceria no dia 6, mas o Palácio do Planalto já confirmou a parlamentares paraibano que ela foi alterada. Há uma expectativa de que o presidente também aproveite para inspecionar o início das obras da construção da terceira faixa da BR 230, no trecho entre Cabedelo e Oitizeiro, em João Pessoa.

De acordo com Alberto Gomes, as obras da transposição continuam em ritmo acelerado. “Não há possibilidade de atraso em nosso cronograma. A água chega à Paraíba e já podem ir para o calha do rio, que a levará até o açude de Poções”, disse. Pelos cálculos dos engenheiros, serão necessários três dias para que Poções comece a ser abastecido com as água da transposição.

O cálculo leva em conta o trabalho executado pelo Governo do Estado no rio Paraíba, para fazer a limpeza da calha, como acertado em reuniões com representantes do Ministério da Integração, do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca e do Ministério Público Estadual. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.