Início Geral

Temer recebe credenciais de 11 novos embaixadores

Os novos embaixadores de 11 países entregaram nesta quinta-feira (27), ao presidente Michel Temer, as suas credenciais para que representem oficialmente suas nações no Brasil. Durante o evento, no Palácio do Planalto, Temer recebeu os documentos e conversou rapidamente com cada um dos diplomatas, ao lado do ministro das Relações Exteriores, José Serra, e outras autoridades brasileiras e estrangeiras.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Pelos próximos meses e anos, os seguintes embaixadores estão habilitados a despachar no Brasil: Vicente Rojas Escalante, do Peru; Stefan Mera, da Romênia; Tara Prasad Pokharel, do Nepal; Harambos Kafkarides, do Chipre; Jorge Tito Vasconcelos, de Portugal; Brian Bowler, do Malawi; Georg Witschel, da Alemanha; Aleksandr Tserkovsky, de Belarus; Dirk Loncke, da Bélgica; George Wilfred Talbot, da Guiana; e Antonio Bernardini, da Itália.

Tradicionalmente, um embaixador assume o posto depois de entregar documentos enviados pelos presidentes de seus países ao governo do país onde irá atuar. A entrega das credenciais ao presidente da República é uma formalidade que aumenta as prerrogativas de atuação do diplomata no Brasil.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.