Início Geral

Tempo muda em JP e ventos de até 45 km/h derrubam árvores; previsão indica chuvas

Sete árvores caíram na manhã desta quinta-feira (3), na região metropolitana de João Pessoa, devido à chuva e aos ventos fortes, que chegaram a 45 km/h, conforme informou Marle Bandeira, meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). Dois carros foram atingidos pelas árvores, mas sem feridos. A previsão indica mais chuvas.

Leia mais Notícias do Portal Correio

“Foram ventos de 45 km/h – que são considerados fortes – que derrubaram árvores. Mas, eles devem ficar fracos e moderados durante todo o resto do dia”, explicou a meteorologista.

De acordo com o Centro Integrado de Operações (Ciop) do Corpo de Bombeiros, na Capital, as ocorrências foram registradas nos bairros do Cristo Redentor, Cruz das Armas, Miramar. Na Grande João Pessoa, árvores caíram no bairro Tibiri, em Santa Rita e na cidade de Alhandra. Os Bombeiros informaram ainda que os veículos atingidos estavam sem ocupantes. Ainda na Capital, a Prefeitura de João Pessoa registrou a queda de árvores nos bairros do Centro e Mandacaru. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, não houve nenhuma ocorrência de relevância nas 31 áreas de riscos da Capital. Não foram registrados pontos de alagamentos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que apesar da pista estar molhada por causa das chuvas, não houve registro de acidentes nas rodovias federais que cortam a Região Metropolitana de João Pessoa, até as 11h desta quinta (3).

Segundo a Aesa, a previsão é de mais chuvas em João Pessoa e região litorânea. As regiões do Agreste e Brejo também poderão ter chuvas.

Temperaturas

A Aesa prevê, para esta sexta-feira (4), mais chuvas em todo o estado. De acordo com o órgão, na faixa litorânea, por exemplo, a previsão é de nebulosidade variável com chuvas, assim como nas regiões do Brejo e Agreste.

Nas regiões do Cariri-Curimataú, Alto Sertão e Sertão, nebulosidade variável com chuvas localizadas.

Confira como devem ficar as temperaturas em cada região da Paraíba nesta sexta-feira:

Litoral – máxima de 30º C e mínima de 25º C

Brejo – máxima de 29º C e mínima de 21º C

Agreste – máxima de 30º C e mínima de 21º C

Cariri-Curimataú – máxima de 34º C e mínima de 22º C

Alto Sertão – máxima de 34º C e mínima 23º C

Sertão – máxima de 35º C e mínima 23º C

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.