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Ter plano de saúde representa segurança para os brasileiros

Servidores públicos e familiares contam especialmente com a assistência oferecida pela Geap Saúde há 77 anos.

Numa urgência ou nos cuidados rotineiros, contar com a assistência de um plano de saúde a qualquer momento significa segurança para muita gente. No Brasil, são quase 50 milhões de usuários que pensam dessa forma. Um desses é Ana Luiza Lira (35), de João Pessoa (PB). Beneficiária da Geap, autogestão que opera planos para servidores públicos, ela conta com esse atendimento há 11 anos. Sem fins lucrativos, a Geap chega aos 77 anos de Fundação neste 29 de setembro, atendendo quase 300 mil beneficiários em todo o país, tendo os maiores públicos exatamente na Paraíba e também em Pernambuco, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro.

“O atendimento é satisfatório. A rede credenciada me atende bem, tem hospitais de referência e bons médicos”, disse Ana Luiza, que é servidora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ingressou no plano de saúde em 2011, colocando, depois, o filho Cauã (5) como dependente. “Considero como ponto positivo a facilidade para realizar determinados procedimentos. Não existe a burocracia que vemos em outros planos. A maior parte dos exames, quando exige autorização, é rapidamente autorizada”, completa.

A funcionária pública e o filho fazem parte dos mais de 275 mil beneficiários da Geap e integra os 49,6 milhões de usuários de planos de assistência médica contabilizados e divulgados em julho deste ano, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador do segmento.

O perfil desse cliente busca os benefícios já apontados por Ana Luiza e ainda muitos outros: ampla rede de prestadores de serviços credenciada; modalidades de planos com cobertura nacional, estadual e municipal, adequadas a diversas necessidades e rendas familiares; e a possibilidade agregar os familiares.

Na Paraíba, o gerente estadual da Geap, Renato Silva, projeta: “temos o compromisso de aumentar a carteira de prestadores para agregar mais beneficiários. Nosso foco para o novo ano é incrementar a rede credenciada em Campina Grande e demais cidades que são polos de saúde no estado. E fechar novos convênios com órgãos públicos da Paraíba”.

Ainda para Renato, é missão de uma operadora “proporcionar saúde aos assistidos e não apenas administrar os efeitos da falta dela”, por isso explica que há um calendário de ações e campanhas de promoção à saúde programado para acontecer nos órgãos públicos aos quais a Geap é conveniada. Esse tipo de ação preventiva é voltado para beneficiários como Ana Luiza e para os servidores em geral. Saiba mais em : www.geap.org.br.

Plano de saúde que muda vidas

Os testemunhos dos beneficiários dos planos de saúde são surpreendentes. Também residente na capital paraibana,Jaqueline de Marillac (46) tem o plano Geap Família. “Eu, minha filha, meu filho e meu marido somos todos dependentes do meu sogro, que é fiscal federal, tem 86 anos de idade e deve ter Geap há, no mínimo, uns 50”.

A história que ela compartilha com a nossa reportagem é sobre o que significa contar com o plano numa situação grave, dando esperança a toda a família. “Há um ano, houve um incêndio na minha casa. Graças a Deus, nenhum ferido grave. Só meu filho, Gabriel (13), teve queimaduras nos pés e nas mãos de terceiro grau e ficou 15 dias internado”, adianta.

“Primeiro, ele foi para o Hospital de Trauma, que é público, mas, com dois dias, foi transferido, por ter Geap, para o Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN). Um dos procedimentos que ele precisava com urgência era aquela câmera hiperbárica, para acelerar a cicatrização das queimaduras, que foram graves. E o único hospital que tinha, em João Pessoa, era o HNSN, onde ele foi muitíssimo bem recebido e, por ter o plano Geap, tratado como príncipe”, conta. “Resumindo, a Geap liberou para o meu filho as sessões e ele teve um processo de cicatrização muito rápido. Aqui, nenhum outro hospital de outros planos tinha, mas, graças a Deus, ele tinha Geap e foi muito bem atendido”, completa a mãe, Jaqueline.

“A minha vida também mudou”, concorda o diretor-presidente da operadora, Ricardo Figueiredo. “A minha razão de ser Geap é a saúde do servidor público brasileiro. Dirigir a maior autogestão do país há quase quatro anos representa a conquista da confiança de cada um deles”, conclui, em discurso pela ocasião dos 77 anos da Geap, marca que coleciona selos e certificações a respeito da excelência nos serviços prestados, como ISO, Probare e Empresa Limpa.

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