Terceira Confer?ncia LGBT vai ser realizada em JP, a partir desta sexta-feira

11
COMPARTILHE

João Pessoa vai realizar a 3º conferência LGBT com o tema ‘Por um Brasil que Criminalize a Violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais’. O evento acontece nesta sexta-feira (13) a partir das 13h, na sede da OAB, que fica no Centro, e no sábado (14), a partir das 7h30, na Escola Aruanda, que fica no bairro dos Bancários.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para o coordenador municipal de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, esta edição será um marco na consolidação de políticas públicas voltadas para o segmento.

“Depois deste primeiro momento, queremos formular as propostas para a Conferência Estadual e, em seguida, a Nacional. Precisamos construir um espaço de respeito e criminalizar a homofobia, pois a violência contra gays, lésbicas e travestis tem crescido exponencialmente” disse Roberto Maia.

Os conselheiros LGBT, que exercem o controle social e de monitoramento das políticas públicas aplicadas em João Pessoa, também serão empossados durante o evento.

A coordenadoria também firma parcerias com as Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Habitação, Mulher e Trabalho, Produção e Renda para reforçar o trabalho de conscientização e inclusão.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas