Início Geral

Terceira edi??o do projeto ‘Sextou’ acontece nesta semana em JP

Os alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) participam na próxima sexta-feira (19), da terceira edição do projeto “Sextou”. O evento acontecerá às 18h30, no Auditório da Estação Cabo Branco – Cultura, Ciências e Arte, no bairro Altiplano, em João Pessoa.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Durante o evento, os estudantes poderão conferir apresentações culturais com os grupos de dança Ki Q’brança, formado por alunos do Projovem Urbano, grupo musical Ana Nery, que canta o tema do projeto, e a participação especial da aluna e cantora Joelma Ferreira, da Escola Municipal João Santa Cruz, localizada no Bairro dos Novais.

Na ocasião, acontecerá o lançamento do Projovem Fashion Week, que está previsto para acontecer em abril deste ano. O projeto é uma ação interdisciplinar que visa integrar, mobilizar e dinamizar ações pedagógicas através da promoção de atividades culturais, colaborando assim para a construção de uma escola democrática e atrativa.

De acordo com o coordenador do Projovem Urbano, Júlio Pessoa, a ação é uma estratégia de combate à evasão escolar. “A última edição reuniu mais de 600 pessoas o que demonstra o sucesso do evento, que superou todas as nossas expectativas. O Sextou surgiu para fortalecer as ações de combate à evasão escolar e diversificar as atividades pedagógicas, fomentando e valorizando a cultura juvenil”, avaliou.

Mais de dez escolas da Rede Municipal de Ensino, que sediam núcleos do Projovem, participam do evento. Cada edição apresenta um tema específico, que tenta dialogar com questões relacionadas às juventudes e suas especificidades. O tema deste evento é Carvanal.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.