Início Geral

Terceira etapa do concurso de juiz substituto ser? iniciada na pr?xima segunda

Os 88 candidatos aprovados na segunda fase do concurso para provimento de 15 vagas de juiz substituto do Tribunal de Justiça da Paraíba, disporão do período de 22 de fevereiro a 11 de março de 2016 para entregar o requerimento e os documentos necessários à inscrição definitiva. Esses e outros informes foram divulgados pelo edital de nº 23, na última quarta-feira (17), no site da empresa organizadora do certame (CESPE/UnB). Confira edital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O edital convoca os candidatos aprovados para a inscrição definitiva, para a sindicância da vida pregressa e investigação social, para o exame de sanidade física e mental, para o exame psicotécnico e entrega dos títulos referentes à quinta etapa, na seguinte ordem: número de inscrição e nome do candidato em ordem alfabética.

A entrega dos documentos deve ser feita no Auditório Alcides Carneiro do Tribunal de Justiça, localizado na Praça João Pessoa, s/nº – Centro, João Pessoa/PB, no horário local das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda à sexta-feira.

De acordo com o documento, será eliminado do concurso o candidato que não entregar o requerimento e os documentos necessários à inscrição definitiva na forma, no prazo e no local estipulados no edital de abertura do certame e neste edital.

Os candidatos convocados para a sindicância de vida pregressa e investigação social deverão preencher o Formulário de Investigação Social, a ser disponibilizado neste endereço eletrônico, no período das 8h do dia 22 de fevereiro de 2016 às 17h do dia 11 de março de 2016 (horário de Brasília).

Conforme o edital, será eliminado do certame o candidato considerado inapto, ou que deixar de entregar algum exame no local, na data e horário estabelecidos neste edital, ou posteriormente, caso seja solicitado pela Junta Médica.

A junta médica poderá solicitar, na fase de recurso, para fins de elucidação diagnóstica, a entrega de outros exames laboratoriais e de diagnóstico médico especializado além dos previstos no subitem 9.4.2 do Edital nº 1 – TJPB, de 31 de março de 2015.

Para o exame psicotécnico, a ser realizado no dia 6 de março de 2016, o candidato deverá observar todas as instruções contidas no subitem 9.5 do Edital nº 1 – TJPB, de 31 de março de 2015, e neste edital.

O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar este endereço eletrônico, a partir do dia 1º de março de 2016, para verificar o local e o(s) horário(s) de realização do exame psicotécnico, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados. O candidato somente poderá realizar o exame psicotécnico no local e no(s) horário(s) designados na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.

O exame psicotécnico, de presença obrigatória e de caráter eliminatório, será realizado pelo Cebraspe, no local, na data e no(s) horário(s) estabelecidos na consulta individual e neste edital.

No dia de realização do exame psicotécnico, o candidato deverá comparecer na data, no local e no(s) horário(s) predeterminados na consulta individual e neste edital, munido do documento de identidade original e de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Não haverá segunda chamada para a realização do exame psicotécnico. O não comparecimento a essa fase implicará a eliminação automática do candidato.

Orientações — Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização do exame psicotécnico, for surpreendido portando:

a) aparelhos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPod®, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor 4 ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, Walkman®, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, relógio de qualquer espécie, etc.;
b) óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha;
c) quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné, gorro etc.;
d) qualquer recipiente ou embalagem, tais como: garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.), que não seja fabricado com material transparente;
e) armas.

De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, juiz Antônio Carneiro, o certame é composto por cinco etapas, cabendo a decisão final sobre as vagas e nomeações à presidência do Tribunal, de acordo com as suas necessidades.

Além de Antônio Carneiro, a comissão do concurso é formada também pelos magistrados Hermance Gomes Pereira e Fábio Leandro de Alencar Cunha, e pelo advogado Valberto Alves de Azevedo Filho, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB/PB).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.