Moeda: Clima: Marés:
Início Eleições 2022

‘Terceira via’ diz que vai anunciar candidato único em 18 de maio

Presidentes do MDB, PSDB, Cidadania e União Brasil se reuniram na tarde dessa quarta (6) para começar os debates
Terceira via
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Lideranças do MDB, do PSDB, do União Brasil e do Cidadania fizeram uma reunião, na tarde desta quarta-feira (6), para tratar de um candidato único à Presidência da República. O encontro contou com os presidentes dos respectivos partidos, Baleia Rossi, Bruno Araújo, Luciano Bivar e Roberto Freire. A promessa da chamada terceira via é chegar a um consenso até 18 de maio. A informação é do R7.

Segundo nota com a assinatura dos quatro presidentes, na próxima quinta (14), o União Brasil confirmará o nome do candidato da legenda para apreciação dos demais partidos. “Conclamamos outras forças políticas democráticas para que possam se incorporar a esse projeto em defesa do Brasil e de todos os brasileiros”, conclui o texto.

Até agora, a senadora Simone Tebet é a presidenciável do MDB. A parlamentar esteve reunida com o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) na tarde desta quarta-feira. O tema do encontro foi, justamente, a possibilidade de os políticos formarem uma aliança para disputar o Palácio do Planalto em outubro.

As duas reuniões mostram indefinição sobre o cenário estabelecido até agora. Dentro do PSDB, por exemplo, Leite perdeu ao menos duas disputas para se lançar como candidato a presidente. Primeiro, nas prévias, vencidas por João Doria; depois, em uma segunda tentativa, com a mobilização do grupo do deputado Aécio Neves a seu favor, mas que terminou com a presidência da legenda reforçando apoio à candidatura do ex-governador de São Paulo.

E, para completar, no Cidadania, que criou uma federação partidária com o PSDB, integrantes do partido, incluindo a senadora Eliziane Gama (MA), já declararam apoio a Doria.

Palavras Chave

Eleições 2022

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.