Moeda: Clima: Marés:
Início Trânsito

Termina prazo para vistoria em transporte escolar de João Pessoa

Até a última sexta-feira (22), dos 435 permissionários, apenas 139, que representam 32%, compareceram para fazer a vistoria
Foto: Divulgação/Secom-JP

Os permissionários do transporte escolar de João Pessoa têm até esta sexta-feira (29), prazo final, para fazer a vistoria referente ao segundo semestre de 2022. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) alerta que, ao retornar o período de aulas, a fiscalização será intensificada próximo às escolas, e as vans de transporte de alunos flagradas sem o selo de comprovação da vistoria, serão autuadas e, dependendo da irregularidade, podem ser apreendidas.

“A vistoria semestral tem por objetivo garantir as condições de segurança e conforto do veículo, previstas no regulamento da prestação do serviço”, disse o chefe da Divisão de Transportes da Semob-JP, Victor Gomes.

Até a última sexta-feira (22), dos 435 permissionários, apenas 139, que representam 32%, compareceram para fazer a vistoria, que segue um cronograma determinado de acordo com a matrícula do veículo. Caso o permissionário perca a data programada, será cobrada uma multa de aproximadamente R$ 35.

O veículo de transporte de escolar não aprovado na inspeção terá um prazo, de acordo com o tipo de irregularidade encontrada, para sanar o problema. No entanto, os itens referentes à segurança e os equipamentos obrigatórios devem ser regularizados imediatamente. Caso não ocorra a regularização, o permissionário ficará impedido de prestar o serviço até que a irregularidade seja sanada.

Palavras Chave

João PessoaTrânsito

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.