Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Terminam inscrições para curso em Agronegócio com 120 vagas

O prazo de inscrição para o processo seletivo para o curso Técnico em Agronegócio, do Serviço Nacional de Aprendizagem |Rural (Senar), acaba nesta sexta-feira (9). Os interessados devem se inscrever por meio do site do Senar, no qual também está disponível o edital da seleção. Na Paraíba são ofertadas 120 vagas nos polos de João Pessoa, Campina Grande e Alagoa Grande. Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído o ensino médio.

Este ano, a capacitação tem como grupos prioritários os médios produtores e agricultores familiares, além de profissionais da assistência técnica. Mas qualquer pessoa com interesse em atuar no setor agropecuário também pode concorrer. Desde 2016, o SENAR Paraíba já formou 105 técnicos em agronegócio.

O curso é gratuito e tem como proposta formar profissionais habilitados na aplicação de procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. Ele é desenvolvido através do programa Rede e-Tec Brasil no Senar, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e da Agricultura (MAPA).

A carga horária total é de 1.230 horas, distribuídas em dois anos – quatro semestres – no formato semipresencial, com 80% da carga horária a distância e 20% presencial no polo. Ao final do curso, o aluno recebe diploma reconhecido pelo MEC e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Segundo o coordenador de tutoria do Departamento de Educação Formal (DEF), Edivaldo Júnior, o curso busca despertar competências empreendedoras. “O curso tem uma função fundamental no contexto do agronegócio: a formação de gestores com a base de conhecimento pautada na administração, na contabilidade, no marketing e na gestão de recursos humanos. Queremos proporcionar com essa nova oferta uma quantidade maior de profissionais qualificados para o mercado”, afirma.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.