Início Geral

Terminam inscrições para MPPB e MPF com remunerações de até R$ 28,9 mil

Terminam nesta quinta-feira (20) os prazos de inscrições no concurso público do Ministério Público Federal (MPF) e na seleção para estágio no Ministério Público da Paraíba (MPPB). Entre bolsa de estágio e remuneração do concurso, os selecionados vão receber até R$ 28,9 mil.


Leia mais Notícias no Portal Correio

No concurso, o MPF disponibilizou 82 vagas para procurador da República, sendo 10% do total reservado às pessoas com deficiência.

O número de vagas e as localidades indicadas no edital estão sujeitos a mudanças em virtude da nomeação de candidatos aprovados em certames anteriores e por outras causas.

A prova objetiva está prevista para o dia 27 de novembro deste ano. Já os exames subjetivos devem ocorrer de 1º a 4 de abril de 2017. A seleção será válida por dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.


Estágio no MPPB

O MPPB oferece seis vagas de estágio curricular não-obrigatório a ser desempenhado na assessoria de imprensa.

Estão sendo disponibilizadas vagas para os estudantes dos Cursos de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo (uma vaga), de Relações Públicas (uma vaga), de Publicidade e Propaganda (duas vagas) e de Design Gráfico (duas vagas).

Os interessados em participar do processo devem preencher uma ficha de inscrição para estágio, disponibilizada no site do MPPB, e encaminhar o documento para o e-mail [email protected] ou pessoalmente, na Diretoria Administrativo do Ministério Público da Paraíba, situado à Rua Treze de Maio, número 677, Anexo V, no Centro de João Pessoa, nos horários das 12h às 19h, de segunda a quinta-feira.

Para concorrer, os estudantes devem estar regularmente matriculados nas seguintes instituições de ensino superior que celebraram convênios com o MPPB: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB); Institutos Paraibanos de Educação (Unipê); Faculdade Maurício de Nassau; Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Os estudantes graduandos em Comunicação Social, habilitações Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda precisão ter coeficiente de rendimento escolar mínimo de 7 e ter concluído pelo menos o 6º período e desde que não conte com mais de uma dependência de aprovação em qualquer disciplina de período anterior.

Para os graduandos em Design Gráfico, as exigências são os mesmos 7 de rendimento escolar e ter concluído o 4° período. O estudante deverá ter idade mínima de 18 anos quando for convocado para assumir o estágio.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.