Início Notícias

Terminam inscrições para processo seletivo com 70 vagas

Terminam nesta quarta-feira (9) as inscrições para o processo seletivo da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) com 70 vagas para assistentes de alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização, para as turmas do 1º ano e 2º ano do Ensino Fundamental I. As vagas são para contratação imediata e cadastro de reserva. Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.

Para concorrer a uma vaga o candidato deve preencher e deixar até estar quarta (9) na coordenação do Programa Mais Alfabetização, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. É preciso ter idade mínima de 18 anos, ser brasileiro, estudante universitário ou ter licenciatura nos cursos de Pedagogia, Letras e Matemática, e ter no mínimo ensino médio na modalidade formal.

O candidato terá que apresentar também xerox da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atual; diploma (para candidatos graduados e nível na modalidade normal); e para estudantes universitários, declaração da instituição comprovando estar regularmente matriculado e histórico escolar.

A divulgação do resultado final e do local de trabalho será na sexta-feira (11) no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O edital da seleção pode ser conferido também neste  link.

Atribuições

O assistente de alfabetização apoiará o professor alfabetizador nas Unidades Escolares vulneráveis e não vulneráveis, atuar em dois tipos de unidades escolares, os vulneráveis por um período de 10h por turma e os não vulneráveis por um período de 5 horas por turma; tem que participar do planejamento das atividades juntamente com a coordenação do Programa na escola; elaborar e apresentar à coordenação, relatório dos conteúdos e atividades realizadas mensalmente, entre outros itens.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.