Início Geral

Termo de coopera??o entre UEPB e Detran amplia cobertura online de prova de legisla?

A partir do mês de novembro, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) irá ceder seus laboratórios de informática dos campi de Patos, Catolé do Rocha, Monteiro e Guarabira para que o Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran) possa expandir sua cobertura online para a realização da prova de legislação de trânsito. A assinatura do termo de cooperação foi feita na tarde desta quarta-feira (22), na Reitoria da Universidade, em Campina Grande.

Leia Notícias no Portal Correio

O convênio vai proporcionar mais agilidade e eficácia no processo de avaliação dos candidatos. O trabalho conjunto entre UEPB e Detran dará mais lisura à metodologia de aplicação das provas de conhecimento específico, uma vez que os testes manuais serão sucessivamente reduzidos, o que irá diminuir também as chances de acontecer qualquer tipo de fraude no procedimento. Este modelo de parceria foi inspirado na proposta desenvolvida entre o órgão estadual de trânsito de Goiás (GO) e a universidade estadual daquele Estado.

De acordo com o reitor da UEPB, professor Rangel Junior, essa iniciativa é muito importante, uma vez que fortalece as relações entre as instituições e oferece um serviço de qualidade para a população paraibana. “É muito importante firmar essas parcerias, principalmente com outras instituições estaduais, como é o caso do Detran. Com isso, vamos melhorar o serviço para os usuários do Detran e sempre estar disponíveis para atividades como essa”, destacou.

O pró-reitor de Extensão da UEPB, José Pereira, conheceu de perto o trabalho desenvolvido no Estado de Goiás e disse que a cessão dos laboratórios de informática desses quatro câmpus poderá ser o primeiro passo para que a parceria UEPB e Detran venha a crescer. “Esse acordo de cooperação, no futuro, poderá ser uma grande parceria com projetos de extensão para acompanhamento especializado para o teste psicotécnico e outras modalidades que são necessárias para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, disse.

O superintendente do Detran da Paraíba, Rodrigo Carvalho, afirmou que inicialmente serão investidos recursos no valor de R$ 100 mil, destinados para a preparação da estrutura dos locais e disposição dos recursos tecnológicos para a aplicação das provas. Ele ressaltou a importância desse acordo com a UEPB, uma vez que, com mais quatro opções de lugares, o tempo de espera para a realização das provas por parte dos candidatos será diminuído significativamente.

“Além de eliminarmos as possibilidades de fraude que existe com as provas escritas, a UEPB nos oferece uma estrutura de internet muito boa, que facilitará a aplicação das provas online. Com esses novos locais, daremos mais oportunidades para as pessoas que estão se submetendo ao exame. Estarão à disposição mais computadores e em mais cidades, já que até então a prova online só podia ser feita em Campina Grande e João Pessoa”, ressaltou o superintende Rodrigo Carvalho.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.