Tertúlia HQ de outubro inicia construção do Quadrinhos Intuados 2018

77
COMPARTILHE

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza neste sábado (21) mais uma edição do projeto Tertúlia HQ, em João Pessoa. Na atividade do mês, o bate-papo servirá para a construção da 4ª edição do Quadrinhos Intuados (marcado para ano que vem). O evento acontece das 16h às 18h, na Gibiteca Henfil e tem entrada gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

“A construção de um evento melhor é o grande objetivo dessa edição do projeto Tertúlia HQ. Vamos nos reunir com os protagonistas da cena paraibana de quadrinhos e definir essa construção da quarta edição do Encontro Regional Sobre Histórias em Quadrinhos [Quadrinhos Intuados]”, disse Thaïs Gualberto, Chefe do Núcleo da Gibiteca Henfil, da Funesc.

Evento deste sábado também tem como objetivo ocupar a Gibiteca Henfil durante os fins de semana; incentivar a produção independente de quadrinhos na Paraíba; propiciar um ambiente de troca entre quadrinistas e entusiastas; e oferecer um espaço de discussão e aprendizado


O projeto
– Tertúlia HQ é um projeto criado para entusiastas das histórias em quadrinhos discutirem os diversos temas relacionados a este universo na Gibiteca Henfil. Sua primeira edição ocorreu em abril de 2016.

Naquele momento, comemoraram-se as quatro décadas da personagem Maria de Henrique Magalhães, passando por temas como a obra de Cristovam Tadeu, do Coletivo WC e também a possibilidade de criação de uma revista autoral pelos quadrinistas presentes nas tertúlias.

A partir daí focou-se numa troca de conhecimentos entre os artistas presentes e na construção da revista “Choque Térmico”.

A Tertúlia HQ é aberta para a contribuição de todos, não se caracterizando como uma oficina ou palestra, mas um momento de compartilhar e receber conhecimento, para qualquer pessoa interessada, sem custos e sem restrições de idade.


Quadrinhos Intuados
– A terceira edição do evento – em agosto deste ano – homenageou os cartunistas Luzardo Alves e Cristovam Tadeu. Houve uma exposição com obras dos dois artistas, que já passaram pelo projeto Espaço HQ, promovido pela Funesc.

Além da exposição “Luzardo e Cristovam”, houve venda de livros dos homenageados produzidos pela editora Marca de Fantasia. O encontro trouxe, ainda, oficinas, palestras e debates. Entre os convidados estão nomes como Shiko, Juscelino Neco, Sirlanney e Germana Viana.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas