Início Notícias

Testemunhas de Jeová denunciam ‘ataques’ da Rússia

Autoridades russas estão intensificando seu ataque contra as Testemunhas de Jeová, em uma campanha de terror que remete à era soviética — com prisões e, às vezes, torturas. Na última terça-feira havia 32 testemunhas de Jeová presas ou condenadas à prisão, outras 28 em prisão domiciliar e outras 121 que não podiam sair de sua cidade. Todos foram acusados de organizar, participar ou financiar a atividade de uma organização considerada “extremista”. Pelo menos 300 Testemunhas de Jeová, entre 20 e 89 anos de idade, estão sob investigação. As informações são do portal JW.ORG, um jornal mundial online dedicado a essa religião.

O caso mais recente – relata texto distribuído pelo portal – ocorreu na manhã de 13 de dezembro passado, quando um tribunal de Penza (Rússia), condenou Vladimir Alushkin, a seis anos de prisão. Após a sentença, ele foi imediatamente algemado e posto sob custódia. Outras cinco Testemunhas de Jeová, incluindo a esposa dele, foram sentenciadas a dois anos de prisão.

Ele foi detido em 15 de julho de 2018, quando policiais mascarados e armados invadiram sua casa. Eles vasculharam o apartamento por horas, confiscando celulares, eletrônicos e Bíblias.

Autoridades fizeram buscas em outras 5 casas de Testemunhas de Jeová nesse dia e levaram cerca de 40 delas para interrogatório.

Tortura

Em 15 de fevereiro de 2019, em Surgut – relata o JW.ORG – autoridades policiais torturaram sete homens Testemunhas de Jeová depois de terem feito buscas nas casas de várias delas na região. As vítimas foram forçadas a tirar a roupa, sufocadas, encharcadas com água, espancadas e receberam choques elétricos. A tortura aconteceu no primeiro andar do escritório da Comissão de Investigação Russa, em Surgut.

Eles estavam sendo investigados por supostamente ‘organizar a atividade de uma organização extremista’.

Oficiais tentam justificar suas ações com base na proibição da entidade jurídica das Testemunhas de Jeová pela Suprema Corte (não de indivíduos praticarem sua fé) que ocorreu em abril de 2017 e por meio da má aplicação do artigo 282 do Código Penal. Policiais armados invadem as casas de Testemunhas de Jeová, muitas vezes apontando armas para as cabeças delas — incluindo crianças e idosos — e as forçam a se deitar no chão.

Confisco

As Testemunhas de Jeová afirmam que, desde 2017, as autoridades russas têm confiscado suas propriedades e invadido suas reuniões pacíficas e seus lares. Entidades internacionais de proteção aos direitos humanos e especialistas têm denunciado o desrespeito à liberdade individual por parte das autoridades russas.

O Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre Detenção Arbitrária (WGAD) condenou a perseguição sistemática às Testemunhas de Jeová na Rússia.

Essas pessoas foram presas apenas por estarem praticando sua fé de modo pacífico ou compartilhando suas crenças com outros. Isso continua acontecendo, apesar de autoridades russas terem garantido que essa proibição do governo não seria contra a liberdade individual dos cidadãos de praticarem sua fé. Teme-se que outros grupos religiosos possam ser atacados também.

As Testemunhas de Jeová esperam que os tribunais internacionais tomem ação adicional para acabar com o ataque da Rússia à sua liberdade religiosa e as violações de direitos humanos.

*Texto do Jornal CORREIO

Comentários

  • Sandro disse:

    As Testemunhas de Jeová na Rússia estão imitando o exemplo do seu senhor Jesus, nenhuma outra religião faz isso, logo Justiça será feita, pois eles não estão lutando contra carne e sangue, vão ser destruídos se não pararem com os ataques satânicos.
    Quanto aos imbecis que foram desassociados, se vocês voltarem a viver segundo os padrões da biblia, certamente serão aceitos de volta, pois Jeová é misericordioso com quem se arrepende dos seus pecados e param de pratica-los. A iniciativa deve ser de vocês.

  • islaine costa disse:

    Não sei quem ta mais errado, se é eu lendo esses comentários ou se é as Tjs se defendendo das críticas. Vá pregar, ler a bíblia fazer estudos e revisitas não percam tempo com críticas que já foi dito em várias reuniões que não podem se intrometer em discussões (nem com boa intenção) não sei porque a indignação! vão ajudar os fracos na congregação, vão usar seu tempo para fazer o que Jesus fez.. ele que tinha direito de julgar, aproveitou o tempo para ajudar o próximo, não perder tempo com coisas que não levam ninguem a nada. ficaadica

  • zeq disse:

    FIM DOS TEMPOS, A BÍBLIA DISSE QUE SERIA BEM ASSIM MESMO, E HJ NO BRASIL TEMOS UM GOVERNANTE PARECIDO COM ESSE DA RUSSIA.

  • Hostmorke disse:

    Deveriam proibir testemunhas de jeová aqui no Brasil também, esta seita destrói as famílias, escraviza as pessoas, fazem lavagem cerebral nas pessoas fazendo-as se tornar fanáticas religiosas. Não é atoa que a Russia proibiu testemunhas de jeová por lá.

    Este negócio de não aceitar transfusão de sangue é apenas um meio que os líderes das testemunhas de jeová fazem para manter o controle mental sobre o “rebanho”. É ridículo uma religião que acredita que uma vida vale menos que que uma transfusão de sangue, é apenas demonstração de controle sobre os seguidores lobotomizados.

    Quem os brasileiros pensam que são pra dizer como a Russia deveria fazer suas leis? A Russia é um país super avançado, eles sabem de coisas que o povão burro do Brasil jamais iria compreender. Toda esta tolerância brasileira ainda vai ser a ruína deste país.

  • Antonio Rosa disse:

    Tatiana 13/06/2020 at 00:21 Acho que vc está mal informada ou é alguém que foi desassociada por não ter se arrependido de pecado grave se a pessoa deixar de ser testemunha de JEOVÀ será um problema particular, sóp os que cometem pecado grave e não se arrependem ou se dissociam nestas bases é que se deixa de ter contato “espiritual” com elas, se informe

  • Fernando Heiss disse:

    Eu sou uma ex Testemunha de Jeová e declaro o seguinte para qualquer oposição aqui que denigre a organização e os seus fieis, jamais vi um povo tão amoroso e justo, porque como diz na Bíblia, só os justos herdarão o reino de Deus e quem conhece este povo e esta organização e denigre o nome dela é porque não merece usar a verdadeira palavra de Deus.

  • [email protected] disse:

    A Rússia pais atualmente fascista e não comunista, isso se existe alguma diferença nas injustiças cometidas pelos governos humanos seja lá qual for o nome que lhe dão, os países totalitários em especial a Rússia usa sua religião espalhada elo mundo chamada de “Ortodoxa Russa” com entidade espiã cheio de agentes infiltrados usando a fachada da religião. Por isso ELES imaginam ou se enganam pensando que os outros países fazem a mesma coisa. As absolutamente neutras Testemunhas de JEOVÁ por outro lado não tem nenhum engajamento politico, e muito menos subversivo, são cidadãos honestos e cooperativos, ajudando o governo em varias áreas sociais.
    Qualquer aparente característica antisocial dos seus membros se manifesta devido eles seguirem com seriedade leis claras contidas na Bíblia, atitude sublime que escapa ao entendimento da ópica igreja Russa e ainda mais do famigerado governo Russo.
    Ele estão comprando uma briga não com os EUA, mas com quem ordenou e prometeu em Atos 1:8.
    A todos os cristãos que realmente está trilhando o caminho estreito designado por Cristo eu lembro as palavras: “Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
    E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
    Apocalipse 11:17,18

    • Hostmorke disse:

      Não dá pra levar á sério o comentário de um cara que coloca seu E-mail no lugar do nome né? kkk

  • Raquel disse:

    Independente de tudo, não houve crime, sabemos muito bem de que essa situação se trata, espancar, bater em inocentes é cruel mais o livramento está próximo.

  • Fábio Júnior Feliciano disse:

    Muito injusto a perseguição que as Testemunhas de Jeová estão sofrendo na Rússia. Tenho meus rancores com a religião, mas de forma alguma desejo o mal a eles. Fui desassociado a 16 anos, na época muito jovem. Hoje, adulto, tenho uma vida íntegra e descente, nunca me procuraram para tratar da minha readmissão, me abandonaram completamente. Sou desassociado, no entanto, não prático adultério, não sou beberrão, não sou idólatra. Segui os princípios que sempre segui quando estava lá dentro, então não vejo o pq de não poderem me dirigir pelo menos um simples “oi”.

  • Tatiana disse:

    Engraçado dizem q são pessoas pacíficas, mas escondem pedofilia, tratam pessoas desassociadas como lixo é vêem falar q é amoroso da Parte de Deus tratar as pessoas assim. Dizem q não são preconceituosos mas falam mal das outras religiões e dão nome de mundano a quem não pertence a organização deles. Dizem q são livres mas quando alguém quer sair da organização as expulsam de lá. Entre na organização e seja desassociado pra vcs verem o ato de amor q acontece com vc. Tu perde mãe perde pai irmãos amigos emprego casa, vc perde tdo é ainda tem gente q dispõe a voltar pra lá depois de tdo. Qualquer pecado q vc cometa não ache q contanto para os Ancioes vai ficar só ali pq não vai em uma semana a congregação em geral tá sabendo. Povo hipócrita não pratica oq prega e agora vem se fazer de vítima.

    • Evanildo disse:

      tatiana, não é bem assim não, confirme os fatos antes de falar qualquer coisa!!

    • Pedro disse:

      Tatiana, entendo qe voce esta brava e chateada. Mas isso nao da o direito de voce DISTORCER informações e espalhar informação que nao consta na biblia. Cas vc esteja desassociada, voce sabe MUITO BEM o que a biblia explica sobre essa condição e como podemos voltar para Jeova e nossa familia. Mas voce opta pela raiva e orgulho para se justificar.

    • [email protected] disse:

      Todas as acusações contra eles são exageros assim como fizeram com Jesus, é óbvio que os conceitos de Deus conflitam em parte com os costumes humanos. A Rússia pais atualmente fascista e não comunista, isso se existe alguma diferença nas injustiças cometidas pelos governos humanos seja lá qual for o nome que lhe dão, os países totalitários em especial a Rússia usa sua religião espalhada pelo mundo chamada de “Ortodoxa Russa” com entidade espiã cheio de agentes infiltrados usando a fachada da religião. Por isso ELES imaginam ou se enganam pensando que os outros países fazem a mesma coisa, ou ai da pior se enganam por imaginar que as T.J. se deixariam usar por qualquer tipo de governo na terra. As absolutamente neutras Testemunhas de JEOVÁ por outro lado não tem nenhum engajamento politico, e muito menos subversivo, são cidadãos honestos e cooperativos, ajudando o governo em varias áreas sociais.
      Qualquer aparente característica antisocial dos seus membros se manifesta devido eles seguirem com seriedade leis claras contidas na Bíblia, atitude sublime que escapa ao entendimento da ópica igreja Russa e ainda mais do famigerado governo Russo.
      Ele estão comprando uma briga não com os EUA, mas com quem ordenou e prometeu em Atos 1:8.
      A todos os cristãos que realmente está trilhando o caminho estreito designado por Cristo eu lembro as palavras: “Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
      E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
      Apocalipse 11:17,18

    • Hostmorke disse:

      Exatamente Tatiana, você disse tudo!!! Esta seita é perita em destruir famílias. Jogou toda minha família contra mim mesmo, apenas porque me recusei á ser testemunha de jeová.

      • Matheus disse:

        Tatiana, Hostmork, não percam tempo em querer denegrir a imagem de uma religião apenas por serem punidos por não seguirem os mandamentos da Bíblia, afinal, toda e qualquer pessoa que aceita ser uma Testemunha de Jeová, está ciente de que quando não segue mais os padrões bíblicos ou peca e persiste no erro, é desassociada. E isso não é uma “regra” das Testemunhas de Jeová, vocês sabem muito bem disso.

      • Adilson disse:

        Lembre-se que Jeová tem paciência com todos nós e está nos dando tempo suficiente (2 Pedro 3:9). Nem Ele nem seu Filho Cristo Jesus gostariam que a situação chegasse a este ponto, mas este avisou que isso iria acontecer, veja (ou relembre): Mateus 10:34-36 “Não pensem que vim trazer paz à terra; vim trazer não a paz, mas a espada. Pois vim causar divisão: o homem contra o pai, a filha contra a mãe, e a nora contra a sogra. Realmente, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.” Além disso, todo esse ódio cumpre profecias como esta, fortalecendo a nossa fé: “E vocês serão odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim será salvo.” (Marcos 13:13). Realmente não é de se admirar, não é?! Mas lembre-se em especial que “Jeová está perto de todos os que o invocam, De todos os que o invocam em verdade.” (Salmo 134:18) Então não desista de buscá-lo (Romanos 10:13). Forte abraço.

  • Antonio disse:

    Logo nosso Deus Jeová interferirá nesse assunto aí eu quero ver

    • coutinho disse:

      Meus irmão não fique deprimido pedimos q jeova ajude nossos irmão manter a fé. Isso e a nossa mapa da nossa terra em breve.. lembramos o q aconteceu com o rei ASSIRIA SENEQUERUBE? em. Breve meus irmo

  • Fabiano disse:

    Bom A sentença dos gosvernos os ameaçam. Meu governo nao e deste mundo

  • Dinael brasil disse:

    E apenas mais um pouco e o iníquo não mais existirá e vc estará certamente atento ao seu lugar e ele ? Não mais existira

    • Chelsea 1975 disse:

      tudo isso tbm nao passa de uma babozeira do CG, esses hipocritas, se nao fosse por eles, esse povo humilde nao estaria passando por isso. Deus nao esta no meio disso

  • João baptista segundo disse:

    Apena mais um poco , orei do norte sera eliminado para sempra, vamos continuar A orar para os nosos Ermãos .

  • JOSE MULOI JOAQUIM disse:

    O que da forca e que este nao rende com os que lhes oprimem em todo mundo porque ja existe espelho como e o caso de Moiseis quando queria sair de Egipto, os primeiros cristaos, ate aos nossos dias

  • Sarah disse:

    Isso é um verdadeiro absurdo!!!

  • Camila disse:

    O Rei do Norte está atacando o povo de Jeová! Mais seu fim está próximo! Ele será eliminado para sempre da terra

  • Lenildo disse:

    Todos as pessoas que perseguiram o povo de Deus foram eliminados. Eles serão os próximos. É tudo para a glória do nome de JEOVÁ.

  • Victor Costa disse:

    Vamos orar por eles. O Rei do Norte está atacando o povo de Deus. Mas terá seu fim.

  • Nuno disse:

    É triste ver pessoas pacíficas que amam o próximo,sem olhar á cor e á religião,que preferem ser presas do que matar o seu semelhante,serem acusadas de radicais.É verdade.eles são radicais em boas qualidades,e é isso que os incomoda.Se me perseguiram a ,mim,tão bem perseguirão a vocês.E qual foi o mal que Cristo lhes fez? Foi curar leprosos,ressuscitar mortos,e desmascarar os lideres religiosos,que maltratavam o povo com mentiras e impostos.Foram esses que o mataram,e são esses que estão ameigados com os políticos e que os fazem fazer esses crimes. Mas o que está para vir,é a mão poderosa do Criador,que nunca falha na sua justiça,pois o que se está a passar já era previsto.O mundo está á beira da rotura total o que tão bem já era previsto.´´E pena que vá ser como nos dias de Noé,disse Cristo,que como foi nos dias de Noé será no fim deste mundo diabólico,em que a maioria iria acreditar tarde de mais. Caros amigos isto é como um barco que vá ao fundo,e o capitão diz: Salve-se quem puder.Muito boas são as testemunhas que vivem do seu trabalho e tiram tempo das suas vidas por amor a Deus e ao próximo para irem de porta em porta levar as boas novas dum mundo melhor.Um abraço a que ama o próximo.

    • Evanildo disse:

      Todos os cristãos verdadeiros nós como testemunhas de Jeová sabemos que tudo oque está acontecendo é cumprimento de profecias e também sabemos que nenhuma palavra que sai da boca de Jeová retorna a ele sem resultado! Isaías 55:10,11

  • Lucia disse:

    Os governo de outro pais nao pode se meter no governo da Russia eles nao tem poder para isso.

  • Rosi disse:

    Os incomodados se retirem. Continuam na Rússia por escolha própria. Eles são livres para mudar para países onde a religião é praticada livremente. Mateus 10:23 “Quando, porém, vos perseguirem num lugar, fugi para outro”. Simples assim.

    • Tata disse:

      Rosi,
      muito triste pensar desta forma. As pessoas deveriam ter o direito de adorar a Deus sem precisar virar um cigano. As Testemunhas de Jeová tem seus empregos, filgos nas escolas, parentes e amigos. O presidente sim é extremista pela forma que trata os cidadãos próprio país. Em todo o mundo as Testemunhas de Jeová agem do mesmo modo quer dizer s3 o presidente Bolsonaro mandasse torturar as pessoas do Brasil devido a escolha religiosa essa deveria se mudar?
      Em um mundo tão infeliz e desigual com a natureza sendo destruída o mínimo que pessoas do bem podem ter é empatia pelo próximo.

    • Victoria Oliveira disse:

      Rosi você nao leu à reportagem? 121 testemunhas de jeova que não podiam sair de suas cidades? Serio mesmo q ta usando a SUA interpretação da Biblia pra julgar outros servos de Deus? Repense,vá ler se informar!!!

  • Francinea disse:

    E muito triste toda essa situação na Rússia, a maioria das pessoas tem uma Bíblia em casa a única diferença é que as testemunhas de Jeová se esforçam a praticar o que a Bíblia diz : ajudar seu próximo , dá esperança de um futuro melhor , conciliar as famílias , ensinar educação e respeito para os filhos , pregar as boas novas e isso fazer o bem a todos sem ter preconceito de raça de cor ou idade , seguimos os exemplos de Jesus por amar a todas as pessoas e adoramos a Jeová Deus como o único Deus verdadeiro que criou o céu a terra e o mar e toda a criação que respira ( Penso Sr.Putin que isso de maneira alguma significa extremismo ) não forçamos ninguém a fazer ou tomar alguma decisão pois os humanos tem livre arbítrio de escolha . Sr. Puntin medite no que está fazendo a esses irmãos que são honestos e trabalhadores pagam seus impostos são cidadãos exemplar . OBRIGADA Uma testemunha de Jeová

  • Filipe disse:

    Ditador Vladimir, que absurdo… O mundo está vendo toda essa injustiça

  • Anonimo disse:

    Até quando esse porco vai ferir os direitos humanos sem o menor escrúpulo? Tenho certeza que ainda vai sair ileso. Ferindo e atacando pessoas inocentes que só fazem o bem. Tudo porque não fazem parte da hipocrisia da religião dele. Que deve ser condenado e torturado é o Sr Presidente Vladimir Nojento!!

  • Marilia disse:

    Um povo pacifico, que têm como principal objectivo divulgar o Amor e as Boas Novas do Reino as pessoas sem qualquer esperança neste sistema desigual e de Assimetrias. Assim como Faraó, Hitler e outros que oprimiram e maltrataram o povo de Jeová, assim será com quem hoje continua a maltratar e a oprimir este povo de viverem de acordo as suas crenças que Louvam e dão honra única e exclusivamente ao nosso Deus Jeová……

  • André disse:

    Um absurdo o que o governo russo estão fazendo com as Testemunhas de Jeová, pq eles não fazem nada a ninguém.
    Mais absurdo ainda é saber que a ONU, os Direitos Humanos e os outros países nada fazem contra a inquisição russa.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.