Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

‘The Square – A Arte da Discórdia’ é destaque; confira estreias

As convenções sociais e o conforto de uma classe privilegiada podem nos dar a falsa sensação de civilidade e do que seria a “normalidade”. Mas o que acontece quando essas pessoas ditas “esclarecidas” são arrastadas de sua zona de conforto de maneira brusca? E qual é o papel da arte? Agradar ou incomodar?

Várias dessas questões são abordadas em The Square – A Arte da Discórdia, segundo filme do diretor sueco Ruben Östlund. A obra, que estreia nesta quinta-feira (22) nos cinemas de João Pessoa, está concorrendo ao prêmio de melhor filme de língua não inglesa no Oscar e já levou diversos prêmios em festivais ao redor do mundo. O mais significativo deles é a Palma de Ouro no prestigiado festival de cinema de Cannes, na França.

“A Grande Jogada”

Depois de Armas na Mesa, Jessica Chastain retorna em um papel de mulher poderosa e forte. É uma espécie de cinebiografia da patinadora Molly Bloom, que após perder a chance de participar das Olimpíadas, passa a coordenar jogos de cartas clandestinos, se tornando um grande nome no meio da jogatina. Aaron Sorkin, roteirista de A Rede Social, estreia como diretor e concorre ao Oscar de roteiro adaptado.

“Antes do Fim”

O filme do brasileiro Cristian Burlan aborda a morte, tema já tocado por outras obras dele. Aqui, Jean (Jean Claude Bernardet) sente-se preso na lógica de longevidade e decide planejar sua morte conscientemente. Para isso, ele convida Helena (Helena Ignez) para um suicídio a dois, e mesmo hesitante, ela o ajuda. No meio do caminho, percebem que há ainda algo a se viver. O filme venceu o Fest Aruanda.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.