Início Geral

Ti? se apresenta no Centro Hist?rico de Jo?o Pessoa na pr?xima ter?a-feira

Enquanto se prepara para lançar seu terceiro álbum da carreira ainda este ano, a cantora paulistana Tiê vem pela primeira vez à Paraíba e realizará um pocket show no Centro Cultural Espaço Mundo na próxima terça-feira (15), às 20h. A apresentação se dará dentro do projeto “Quanto Vale o Show?”. Na quarta-feira (16), ela se apresenta no Festival de Artes de Areia.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Tiê, uma das principais cantoras da nova geração da MPB, iniciou sua carreira ao lado do compositor Toquinho, com quem gravou sua primeira canção e viajou por todo o Brasil e Europa em turnê, antes de lançar seu primeiro disco. A cantora coleciona apresentações em vários festivais ao redor do mundo, como Coquetel Molotov, Planeta Terra, South By SouthWest e Rock In Rio – tanto no Rio de Janeiro quanto em Lisboa e Madri, e em 2012 também abriu o “Reveillon da Virada” na Avenida Paulista.

Seu novo disco conta com participações especiais e foi produzido por Adriano Cintra (ex-Cansei de Ser Sexy) e Jesse Harris, produtor dos álbuns de Norah Jones. Tiê mantém neste novo álbum sua identidade musical, com a característica leveza e tranquilidade na voz, mas apresenta letras mais maduras, além de trazer outras influências musicais, com melodias mais pesadas, misturando o folk e o rock and roll de bandas como, por exemplo, Black Keys.

O “Quanto Vale o Show?” se inspira na tradição da arte de rua, em que não existe bilheteria para entrar no evento, mas oferta o quanto pode e acha que o artista merece pelo seu show, de forma livre e consciente, num chapéu que é passado durante a apresentação. O projeto visa contribuir com a formação de público para as bandas e democratizar o acesso à cultura, além de provocar uma reflexão sobre a valorização do produto artístico e a continuidade de projetos culturais como esse.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.