Tilápias podem ser usadas para combater mosquito da dengue

Peixes se alimentam das larvas do mosquito e devem ser inseridos em locais onde ocorre o acúmulo de água

304
COMPARTILHE

Peixes da espécie tilápia ajudam no combate ao Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, chikungunya e o zika vírus. Eles se alimentam das larvas do mosquito e devem ser inseridos em locais onde ocorre o acúmulo de água. Assista à reportagem completa acima.

Para aderir à técnica, é necessário entrar em contato com a Secretaria de Saúde de João Pessoa. “Qualquer pessoa que tiver qualquer tipo de reservatório de água que não seja utilizável, é só ligar para o zoonose, através do telefone 3214-3459, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A gente marca um horário para o agente ir até o local e analisar se é próprio ou não para a criação do peixe”, explicou Aline Mesquita, engenheira ambiental.

Apesar do procedimento, os cuidados básicos e tradicionais sempre devem ser colocados em prática, como evitar água acumulada, para não trazer risco de proliferação do mosquito.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas