Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Times de futebol feminino da PB entram em campo pelo Brasileiro

Botafogo enfrenta o x Ceará domingo na estreia do Brasileiro, no estádio Almeidão; Crb e Vf4 jogam nesta segunda em Maceió

O Botafogo da Paraíba tem estreia programada para este domingo (12), às 15h, no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, contra o Ceará. O clube paraibano regularizou oito jogadoras nessa sexta-feira (10), junto à CBF.

Ganharam condição de jogo, com os nomes publicados no boletim informativo da CBF, nessa sexta-feira, as atletas Vitoria Reis, Maria Alyce, Debora Santana, Heloisa Freire, Maria Elisabete, Maria Leticia, Mayara Santos e Rafaela Batista. A treinadora Gleide Costa fica à vontade para escalar a equipe alvinegra que busca uma vitória na estreia da competição brasileira.

O jogo é considerado difícil, por ser contra o Ceará que tem se destacado na competição da CBF. Botafogo e Ceará fazem parte do Grupo C, ao lado de Fortaleza-CE e Uda-AL.

A arbitragem do jogo entre Botafogo e Ceará-CE é toda paraibana. O comando será de Ruthyanna Camila. Os assistentes são Paulo Ricardo e Rafael Guedes. O quarto árbitro é Diego Roberto e Adriana Basílio analista de campo.

Feminino A3

Outro representante paraibano no futebol feminino do Campeonato Brasileiro na divisão A3 é o VF4, que vai encarar o CRB-AL. A partida está marcada para segunda-feira (13), às 19h30, no estádio Universitário/UFAL, em Maceió-AL.

Comandado por Guilherme Paiva, a equipe do VF4 é o atual campeão paraibano, superando clubes tradicionais no futebol feminino paraibano, como Botafogo, Auto Esporte e Kashima. A atacante Lu Meirelles que estava no Botafogo é a principal atração do VF4.

O árbitro Marcio dos Santos Oliveira comanda o jogo entre CRB e VF4, com Fernanda Felix da Silva e Maria de Fátima Mendonça, como assistentes. Na reserva vai trabalhar Jonata de Souza Gouveia e o analista de campo Flávio Feijo, todos da Federação Alagoana de Futebol.

Palavras Chave

Futebol

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.