Dez pessoas ficaram feridas após um tiroteio em frente a uma casa noturna em Nova York, nesta terça-feira (1º). Já é o segundo ataque com grande número de vítimas registrado no mesmo dia nos Estados Unidos, marcando um início de ano violento antes da posse do futuro presidente, Donald Trump.
De acordo com a polícia, um grupo de homens efetuou disparos contra a multidão que estava no local, ferindo seis mulheres e quatro homens. As vítimas não correm risco de vida.
Ataques em Nova Orleans e Las Vegas no Mesmo Dia
Além do tiroteio em Nova York, um ataque terrorista em Nova Orleans deixou 15 mortos e mais de 35 feridos. O responsável pelo atentado, um veterano do Exército, também teria sido responsável por uma explosão de uma bomba em um carro Tesla que estava estacionado em frente a um hotel de Trump em Las Vegas.
A polícia investiga a possibilidade de ligação entre os atentados. Os dois autores dos ataques usaram o mesmo aplicativo de aluguel de carros, o Turo. Além disso, os atentados aconteceram em cidades turísticas movimentadas nos estados Unidos.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp