Início Geral

TJ lembra centen?rio de ex-desembargador M?rio de Moura Rezende

O Tribunal de Justiça da Paraíba, através da Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário, encerrou ontemo ciclo de homenagens aos magistrados que, se estivessem vivos, teriam completado cem anos em 2014. A solenidade, realizada no Tribunal Pleno, homenageou o desembargador Mário de Moura Rezende, que teria comemorado 100 anos de nascido no último dia 6 de outubro. As homenagens fazem parte das comemorações dos 123 Anos do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Tivemos cinco centenários esse ano. Já foram homenageados os desembargadores Luís Silvio Ramalho, Emílio Farias, Francisco Floriano da Nóbrega e Rivaldo Silveiro da Fonseca, e o ministro Abelardo de Araújo Jurema. Hoje, estamos homenageando o eminente desembargador Mário de Moura Rezende, que notabilizou-se como antigo juiz de menores da Capital. Eu tive a felicidade de conhecê-lo e, sem demérito aos demais, posso dizer que ele foi um grande juiz de menores de Paraíba”, destacou o desembargador Marcos Cavalcanti, presidente da Comissão.

Para a família, a homenagem é o reconhecimento de um. “É com muita alegria que a nossa família recebe essa homenagem. É uma homenagem justa do reconhecimento do trabalho e da presteza, e da forma como ele lidava com o judiciário”, disse Rodrigo Farias de Moura Rezende, neto do homenageado.

123 anos

O Tribunal de Justiça da Paraíba completou ontem 123 anos de fundação. Marcos Cavalcanti relembrou que o Tribunal teve diversos nomes ao longo desse período. De um trabalho notável e por aqui passaram vários desembargadores que se notabilizaram e fizeram história”, completou o presidente da Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.