Início Geral

TJPB determina que prefeito seja reempossado em munic?pio paraibano

O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), João Benedito da Silva, determinou, nesta sexta-feira (24), que todas as providências necessárias sejam tomadas para que José Vieira da Silva retorne ao cargo de prefeito do município de Marizópolis, no Sertão paraibano.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A decisão de retorno de José Vieira para a prefeitura de Marizopólis foi concedida pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu Habeas Corpus para reduzir à pena-base, tornando-a definitiva em dois anos de reclusão e extinguindo a punibilidade do delito imputado ao acusado.

O julgamento do STJ atingiu a decretação de perda do cargo e inabilitação pelo prazo de cinco anos para o exercício do cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, perdendo eficácia a decisão do desembargador João Benedito da Silva, relator da Ação Penal 0003387-59.2005.815.0000.

Assim, foi expedido ofício para o juiz da 2ª Vara da Comarca de Sousa para que tome providências no sentido de reempossar o prefeito e ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sobre a extinção da punibilidade do delito imputado a José Vieira da Silva, ficando sem efeito o decreto de perda de cargo e inabilitação.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.