TJPB diz que audi?ncias do 5? Juizado Especial seguem; servidores est?o em greve

10
COMPARTILHE

O Tribunal der Justiça da Paraíba (TJPB) informou nesta terça-feira (10) que as audiências do 5o Juizado Especial Cível não serão prejudicadas com a greve dos servidores do Poder Judiciário. A paralisação começou nesta terça-feira.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o TJPB, as audiências seguem normalmente em local, datas e horários previamente designados, com a participação dos conciliadores e juízes leigos.

A greve dos servidores do Judiciário começou nesta terça-feira e paralisa serviços em todo o estado. A categoria espera reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho.

Entre as propostas apresentadas pelo TJPB estão: incremento de 20% sobre o valor da gratificação de indenização de transporte aos Oficiais de Justiça, a partir do mês de maio/2016; incremento de 11,1% (R$ 100) no valor do auxílio alimentação para todos os servidores, com efeitos retroativos a fevereiro/2015, com pagamento no mês de dezembro do corrente ano; reajuste salarial, no percentual de 10%, em duas parcelas, sendo a primeira, de 8,5% a partir de 01/01/2016 e a segunda, de 1,5%, incidindo a partir de 01/10/2016.

Os servidores estão com assembleia marcada para ocorrer nesta terça (10), às 15h, na Praça João Pessoa, em frente ao TJPB, para avaliar a conjuntura e definir os rumos da greve.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas