TJPB empossa novo presidente nesta sexta-feira

33
COMPARTILHE

O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque será empossado nesta sexta-feira (30) como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Na mesma solenidade também serão empossados o desembargador José Ricardo Porto, como vice-presidente, e o desembargador Arnóbio Alves Teodósio, como corregedor. A solenidade de posse dos novos integrantes da Mesa Diretora será realizada às 16h, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A nova Mesa Diretora do TJPB, que terá um mandato de dois anos, foi eleita no último dia 12 de novembro, em eleição direta pelo Pleno para substituir a atual gestão, presidida pela desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, que encerra seu mandato à frente do Poder Judiciário paraibano hoje.

O novo presidente revelou que os seus principais desafios à frente do TJPB, além do cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho nacional de Justiça (CNJ), serão o de priorizar o 1º grau de jurisdição, combater a morosidade para que a Justiça seja célere e os julgamentos sejam mais rápidos.  Além disso, dará continuidade ao concurso para juiz de Direito e fará investimentos na implementação do Processo Judicial Eletrônico (PJE), que vem dar celeridade à Justiça, entre outras ações voltadas para o aperfeiçoamento de servidores e juízes do Poder Judiciário paraibano.

Leia matéria completa na edição desta sexta-feira (30) do jornal Correio da Paraíba.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas