Início Geral

TJPB julga pedido de anulação da eleição da Câmara de Itapororoca nesta terça

A possível anulação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Itapororoca, realizada em 1ª de janeiro deste ano, deve ser julgada nesta terça-feira (1º), pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O imbróglio teve início após o vereador Francisco Augusto Meireles, conhecido como Chico da Saelpa, se ausentar da votação , que terminou empatada em 5 a 5. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Questionado sobre sua ausência na sessão do dia 1º de janeiro, Chico da Saelpa alegou ter sido coagido por homens desconhecidos e intimidado a entrar em um carro, que o levou para fora da cidade.

Com o empate, o vereador Jailson Fernandes foi declarado eleito presidente da Casa pelo critério de ser o parlamentar mais votado. Integrantes da chapa adversária, encabeçada pelo vereador Rodrigo, contestaram o resultado e disseram que o regimento prevê que o eleito deveria ser o vereador mais velho.

“Ele (Rodrigo) passou os quatro anos sem questionar o nosso regimento, agora vem dizer que o regimento é nulo”, disse Jaílson.

Já o vereador Rodrigo disse estar confiante na Justiça, que “deverá reverter a decisão da eleição da Câmara”. O parlamentar lembrou que em todas as Casas Legislativas o quesito adotado é o que prevê a eleição do candidato mais idoso. “Estamos procurando a Justiça para dirimir essa questão, mas confiantes na reversão do resultado”, arrematou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.