Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

TJPB nega habeas corpus a três presos em operação contra fraudes em concursos

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba negou, nesta terça-feira (27), mais três recursos de presos ligados a organização criminosa, investigada pela Operação Gabarito, que fraudava concursos públicos na Paraíba e outros estados do Nordeste. Comente no fim da matéria.


Leia também: MPPB denuncia 34 por fraudes em concursos; quadrilha teria lucrado R$ 100 mi


Os presos ingressaram com habeas corpus alegando que a prisão preventiva era desfundamentada e desnecessária. O relator do habeas corpus, desembargador Carlos Beltrão, votou pela negação da medida, em harmonia com o parecer do Ministério Público, e foi acompanhado por unanimidade.


Leia mais Notícias no Portal Correio

“A denúncia preenche os requisitos do art. 41 do Código de Processo Penal, não havendo que se falar em trancamento da ação penal”, afirmou o relator.

Essa é a segunda ação do TJPB em poucos dias para manutenção de prisões na Operação Gabarito. Na semana passada, um policial militar de Alagoas investigado no caso também teve a prisão mantida. Durante o mês de junho, outras prisões também foram mantidas.

– TJ nega liberdade a suspeito preso em operação contra fraudes em concursos

– TJPB nega liberdade a preso em operação contra fraudes em concursos públicos

A Operação Gabarito, da Polícia Civil da Paraíba, investiga um grupo suspeito de fraudar pelo menos 70 concursos públicos e vestibulares e lucrar ao menos R$ 18 milhões com a aprovação de mais de 500 pessoas. As fraudes teriam começado em 2005 na Paraíba e em Pernambuco, Alagoas, Sergipe, no Rio Grande do Norte e no Piauí.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.