Início Geral

TJPB nega recurso de associa??o e mant?m proibi??o de com?rcio em Areia Vermelha

Está mantida a proibição de comércio em Areia Vermelha, área turística de Cabedelo, na Grande João Pessoa, conforme decisão do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba nesta quarta-feira (17).

Leia também: Presidente do TJPB cassa liminares e volta a proibir comércio em Areia Vermelha

O TJPB não aceitou o agravo interno (recurso ao que já foi decidido) impetrado pela Associação do Empreendedores do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha (PENMAV).

No agravo, a Associação pleiteava derrubar, no Pleno, a decisão que já havia sido tomada pelo presidente do TJPB, Marcos Cavalcanti relator do processo. No voto, ele justificou que a decisão tem por base a premissa de que o interesse público se sobrepõe ao individual e ressalta a “imperiosa” obrigação do Estado de preservar o meio ambiente.

O relator deu mais detalhes sobre a necessidade de preservação da área. “A poluição e degradação no meio ambiente no Parque de Areia Vermelha constitui fato público e notório, facilmente evidenciado. Não vejo motivos para modificar a decisão anteriormente proferida, motivo pelo qual a mantenho por seus próprios fundamentos. Ante o exposto, nego provimento ao agravo Interno. É como voto”, explicou.

Veja o vídeo abaixo:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.