Início Geral

TJPB publica texto com ‘Mussum ipsum’ e apura possível ataque hacker

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) abriu um procedimento para averiguar como um edital de processo da Comarca de Pilões, publicado na edição dessa terça-feira (18) do Diário da Justiça, conteve ‘Mussum Ipsum’, uma linguagem que faz referência à utilizada por Mussum, que era integrante dos Trapalhões. Veja o texto completo aqui, na página 44, no processo da Vara Única de Pilões.


Leia também: Hacker usa mensagem contra Estado Islâmico e tira site do TJPB do ar no fim de semana

Em uma das partes, o texto diz: “Cacilds vidis litro abertis. Paisis, filhis, espiritis santis. Leite de capivaris, leite de mula manquis. Todo mundo vê os porris que eu tomo, mas ninguém vê os tombis que eu levo! A ordem dos tratores não altera o pão duris casamentiss faiz malandris se pirulitá. Si u mundo tá muito paradis? Toma um mé que o mundo vai girarzis!”.


Leia mais Notícias no Portal Correio

A assessoria de comunicação do TJPB relatou que o problema pode ter sido uma invasão hacker ao site do Tribunal ou vírus em algum programa.

“Foi aberto um procedimento interno para apurar o que houve. A situação leva a crer que o site pode ter sido invadido por hackers. Também pode ter sido algum vírus que infectou o programa de diagramação do Diário da Justiça. Isso vem sendo investigado pela Diretoria de Tecnologia da Informação do TJPB e, caso seja comprovada invasão ao site, iremos remeter o assunto a Polícia Federal”, informou a assessoria do TJPB.

Essa é a segunda vez em pouco mais de dois meses que o TJPB registra problemas com possíveis invasões cibernéticas. Em fevereiro, Muhmad Emad, possível hacker, fez com que o site do órgão ficasse sem funcionar por cerca de 24 horas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.