Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Torcedor é atingido por bala de borracha durante jogo entre Campinense e Bahia, no Amigão

Vítima estava no alto da arquibancada da Raposa e o tiro foi disparado por um policial que fazia a segurança fora do estádio
Torcedor
Torcedor foi ferido por policial (Foto: Reprodução/TV Correio)

Um torcedor de 23 anos foi atingido por uma bala de borracha no rosto durante o jogo entre Campinense e Bahia, no Estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande, no último sábado (29).

A vítima estava no alto da arquibancada da Raposa e o tiro foi disparado por um policial que fazia a segurança fora do estádio. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o policial aponta para cima e efetua o disparo.

O jovem foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Emergência e Trauma. Ele já recebeu alta. Em vídeo publicado nas redes sociais, o jovem contou que assistia ao jogo com parentes quando percebeu que havia uma confusão do lado de fora do estádio.

“Subi a arquibancada para ver o que estava acontecendo lá embaixo. Quando coloquei minha cabeça junto aos demais torcedores que estavam no local, o policial mirou no meu rosto e atirou”, relatou.

Segundo apuração da TV Correio, a confusão fora do Amigão era entre torcedores do Campinense e Treze, rival histórico da Raposa. A Polícia Militar afirma que, durante o conflito, torcedores do Campinense que estavam dentro do estádio passaram a jogar pedras nos profissionais de segurança. O disparo de balas de borracha teria ocorrido como forma de conter essa ação.

Além do episódio de violência, ônibus foram depredados durante o jogo. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), pelo menos três veículos que circulavam com destino ao Amigão foram alvos de vandalismo.

Campinense e Bahia se enfrentaram no sábado pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O time da casa perdeu por 3 a 1 e é o penúltimo colocado do Grupo A.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.