Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Torcedor ‘folclórico’ do Bota-PB recebe título de Cidadão Pessoense

Pacificador de conflitos entre torcidas de futebol, homem simples, policial militar reformado e, acima de tudo, um apaixonado pelo Botafogo da Paraíba. Essas são algumas das características de José Fernandes de Sousa, nascido no município de São Miguel de Taipu e conhecido popularmente como ‘Xerife do Belo’, que, nessa quinta-feira (26), recebeu o Titulo de Cidadão Pessoense, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

A horaria, proposta pelo vereador Marcos Henriques (PT), foi entregue durante sessão especial que homenageou, ainda, os 88 anos de fundação do Botafogo da Paraíba. O parlamentar disse que a importância do Botafogo no contexto do futebol paraibano é reflexo de um conjunto de manifestações de sua alegre torcida. “São expressões de amor, fé e confiança, que originam-se das arquibancadas do estádio Almeidão”, destacou.

José Fernandes de Sousa contou que amor e a vontade de torcer pelo Botafogo surgiram na década de 80, durante uma partida do time botafoguense contra o Auto Esporte. “Virei um torcedor nato, apaixonado pelo Belo. É o único time para quem eu vibro e torço”, afirmou. Ele revelou que ganhou o apelido de ‘Xerife do Belo’ ao tentar apaziguar os ânimos das torcida durante uma partida de futebol entre o Alvinegro e o Treze, em 2010, na cidade de Campina Grande. “Até hoje eu fico sem palavras ao ver e ouvir a torcida do Belo gritando meu nome”, disse.

Há 40 anos residindo na Capital paraibana, “Xerife do Belo” usa um traje característico durante as partidas para torcer pelo time de coração. Com um chapéu e uma jaqueta preta de cowboy, calça colocada, cinto com uma fivela enorme e botas bem envernizadas, ele se torna uma figura folclórica, respeitada e admirada pelos dirigentes e demais torcedores do Clube.

Comentários

Edmilson disse:

Concordo totalmente com o comentário acima mas também fico feliz pelo reconhecimento dado à este cidadão que apaixonado pelo seu time de futebol consegue fazer o bem para xerife Deus te abençoe

Marcio ramos disse:

acho ate que merece este titulo.porém gostaria de aproveitar o espaço para pedir que os nobres vereadores assistissem as sessões na TV câmara. vergonhoso patético contraproducente.sou tipico cidadão que usa serviços e equipamentos municipais. moro numa rua sem saneamento sem pavimentação o transporte público um lixo o PSF idem e ao invés dos vereadores fiscalizarem o executivo fica este espetaculo dantesco de título pra ca pra lá e nosso imposto indo pro ralo em altos salários e a famigerada verba de gabinete. se toquem pois a justiça verdadeira pesará em suas cabeça s

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.