Início Geral

Torcedores poderão votar em premiação de melhor jogador do mundo da Fifa

Torcedores poderão votar na escolha do melhor jogador do mundo. Nesta segunda-feira (31), a Fifa anunciou oficialmente que o voto do público, pela internet, terá um peso de 25% no resultado final.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Neste ano, o acordo entre a Fifa e a revista FranceFootball chegou ao fim, colocando um ponto final também na entrega da Bola de Ouro ao melhor do mundo. Em janeiro, quando a Fifa voltar a realizar a festa para escolher o melhor do ano, a opção será por modificar o evento.

Além de treinadores de seleções nacionais, capitães e um jornalista de cada país, votarão pela internet os torcedores de todo o mundo. Atualmente, o público já pode votar no gol mais bonito do ano. Mas, agora, essa experiência será ampliada.

“Esse evento será sobre o futebol e os seus participantes mais apaixonados – jogadores, técnicos e fãs”, disse Gianni Infantino, presidente da Fifa. “É um novo evento com novas abordagens para celebrar o jogo que amamos.”

Outra novidade para a próxima edição do evento, o prêmio dos torcedores será um troféu dado pelo próprio público. Através de um painel formado por jogadores como Marta, Batistuta e Petkovic, serão escolhidos os três melhores momentos do ano no futebol e, a partir disso, os fãs poderão votar online no ganhador.

O recordista em número de vitórias para o melhor jogador do mundo é Lionel Messi, com cinco troféus, seguido por Cristiano Ronaldo, com três. O português, vencedor da Eurocopa, é o favorito. Neymar, do Barcelona, também deve estar na lista inicial dos indicados ao prêmio.

Entre os brasileiros, Ronaldo Fenômeno também venceu em três ocasiões o prêmio. Outros jogadores do País que receberam o troféu foram Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Romário.

Para esta edição, a festa está marcada para o dia 9 de janeiro de 2017, em Zurique, mas o objetivo da Fifa é a de levar o evento para outros países a partir de 2018.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.