Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Torcedores se reúnem e soltam grito de gol em João Pessoa

Quem estava desacreditado do potencial da Seleção Brasileira para chegar às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, agora botou fé. Reunidos em casa, no trabalho, no bar, o público torceu com o coração. Em João Pessoa, um dos locais escolhidos pela torcida foi a praça da alimentação do Lagoa Shopping.

Enquanto as lojas estavam fechadas, a praça da alimentação ficou lotada de torcedores que sofreram com as chances de gol perdidas pelos jogadores durante o primeiro tempo. A tensão, a dúvida e o sofrimento, porém, deram lugar ao grito de gol aos cinco minutos da segunda etapa, quando o atacante Neymar driblou a defesa mexicana e tirou o zero a zero do placar.

Os rostos sérios e os olhares preocupados foram substituídos por sorrisos e uma esperança cada vez maior em ver o Brasil passar para a próxima fase do Mundial. A comerciária Glaucilene Guedes reuniu as amigas, todas vestidas a caráter, com chapéus, camiseta amarela e outros adereços, e sentaram numa das mesas para torcer. Mesmo com a vitória parcial do Brasil, por um a zero, a tensão voltou porque o México não saía do ataque. O alívio só veio

Durante o jogo, elas não chegaram a um consenso em relação ao placar. Três a um, um a zero, dois a um. As apostas apontaram resultados variados, mas quem acertou mesmo foi Niedja Oliveira, que acreditou em dois gols do Brasil e nenhum do México.

Vanessa Figueiredo, Nadja Oliveira, Rita Amaral e Glaucilene erraram, mas o que importou mesmo foi a vitória comemorada com entusiasmo. Mesmo assim, o alívio só veio no finalzinho da partida, quando o jogador Firmino fechou o placar. O próximo jogo será sexta-feira (6), às 15 horas e vai definir quem segue na disputa pela taça ou quem dá adeus à Copa do Mundo.

*Lucilene Meireles, do Jornal Correio da Paraíba

 

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.