Início Geral

Torcida do Corinthians em JP organiza doação de sangue neste sábado

A “Fiel João Pessoa”, torcida organizada do Corinthians na capital paraibana, realiza neste sábado (26), a partir das 9h, no Hemocentro da cidade, a 19ª edição da campanha “Sangue Corinthiano”. Trata-se de uma ação nacional, idealizada e promovida pela torcida corinthiana para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A cada edição são coletadas, em média, 2.500 bolsas de sangue nos postos de coleta em diversas cidades brasileiras. A expectativa é que um bom número de torcedores corinthianos atenda ao chamado aqui na capital, trazendo outros torcedores, amigos e familiares para doar. A campanha ‘conta com o apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista, atual líder do Campeonato Brasileiro de Futebol (Série A).

O Hemocentro da capital, localizado na Avenida Dom Pedro II, n° 1119, no bairro da Torre, estará funcionando neste sábado das 7h às 17h, e será novamente parceiro na realização da campanha. O doador deve apresentar no local um documento original com foto, emitido por órgão oficial, como por exemplo, carteira de identidade, carteira de trabalho e passaporte

Para ser um doador de sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Além disso, é preciso estar descansado – ter dormido pelo menos oito horas nas últimas 24h antes da doação; estar bem alimentado – evitando uma alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação; não ter ingerido bebida alcoólica na véspera ou no dia da doação; não estar usando nenhum medicamento; e evitar fumar nas 2h que antecedem a doação.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.