Início Geral

Torcida do Corinthians pessoense faz doação de brinquedos para crianças, na Capital

A FIEL João Pessoa, torcida organizada do Corinthians na capital paraibana, realizou nessa quinta-feira (13) a doação de quase 200 brinquedos para crianças atendidas pela ONG Casa Pequeno Davi, no bairro do Roger. A iniciativa promovida pelo grupo de torcedores foi alusiva ao “Dia das Crianças”, comemorado em todo o Brasil no dia 12 de outubro, e demonstra o compromisso da torcida com a responsabilidade social.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Durante várias semanas os integrantes da FIEL João Pessoa arrecadaram brinquedos, novos e usados (em bom estado de conservação), para fazer a alegria de crianças que muitas vezes nem recebem presentes. Esta ação social segue o exemplo do próprio Corinthians, que promove anualmente um grande evento para crianças carentes. E também serve como exemplo para outras torcidas e grupos da sociedade civil.

A Casa Pequeno Davi, instituição escolhida pela FIEL João Pessoa para receber os brinquedos, realiza um trabalho social com centenas de crianças e adolescentes desde 1985. A instituição agradeceu aos torcedores pelo gesto de solidariedade, assim como as crianças, que retribuíram o carinho cantando e dançando durante o evento. Sem dúvida, foi uma manhã muito especial para todos.

A Torcida – Fundada em 2007, a FIEL João Pessoa também desenvolve outros projetos e ações sociais, como a campanha “Sangue Corinthiano”, para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue; e a campanha “Fiel Contra a Fome”, com a doação de alimentos não perecíveis para instituições de caridade.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.