Moeda: Clima: Marés:

Tovar: obras da duplicação da BR-230 a partir de Campina Grande significam mais desenvolvimento para Paraíba

Tovar Correia Lima (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) comemorou, nesta quarta-feira (27), o anúncio feito pelo secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Felipe Queiroz, do início das obras para duplicação da BR-230 a partir da Alça Sudoeste, em Campina Grande. O secretário confirmou durante reunião com os deputados federais Pedro Cunha Lima e Efraim Filho que as obras serão iniciadas em maio.

“Esta é uma luta antiga do nosso mandato. É uma obra importante não só para Campina, mas para toda a Paraíba. Quero agradecer ao Ministério da Infraestrutura e o Governo Federal por atender um pleito tão essencial ao nosso estado. Esse também é um empreendimento que visa trazer mais segurança aos usuários e o incremento da economia da região”, disse o deputado Tovar que por inúmeras vezes esteve em Brasília em busca de apoios para o início da duplicação da BR-230.

O deputado entregou ao presidente da República, Jair Bolsonaro, um documento contendo reivindicações que beneficiam o estado da Paraíba, entre elas a duplicação da BR-230 a partir de Campina Grande. A obra já conta com R$ 40 milhões garantidos pela bancada federal paraibana.

Processo –Tovar lembrou que o processo para a realização das obras na rodovia chegou a ser iniciado, mas foi paralisado em dezembro de 2018 em função de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no tocante a realização de licitação sem licença prévia ambiental e utilização de critérios de medição inadequados, além de pagamentos indevidos, entre outros problemas.

Na época, os contratos somavam mais de R$ 317 milhões, que envolvia a elaboração de projetos e a execução da duplicação, além da implantação de contorno e de obras de arte especiais. “Retomar as obras é de extrema importância para o desenvolvimento do nosso Estado, uma vez que praticamente toda produção e abastecimento se dá via transporte rodoviário e essa é uma das principais rotas na Paraíba”, declarou.

Além dos representantes da bancada federal paraibana, estiveram presentes na reunião com o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura os prefeitos de Guarabira, Marcus Diogo, de Boa Vista, André Luiz Gomes, e de São Sebastião de Lagoa de Roça, Severo. Também estiveram na reunião o superintendente de Transportes de Campina Grande, Dunga Júnior, representando o prefeito Bruno Cunha Lima, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, e a vereadora e pré-candidara a deputada federal, Carol Gomes, além de diversas entidades que pleitearam a obra, entre elas a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), a Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), a Fiep, o Sinduscom e a Associação Campinense de Imprensa.

Este conteúdo é de responsabilidade do deputado estadual Tovar Correia Lima.

Palavras Chave

Informe Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.