Trabalhadores protestam contra aumento salarial de vereadores em Campina

36
COMPARTILHE

Um grupo servidores municipais ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab) fez um protesto, na manhã desta terça-feira (20), durante a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017 na Câmara Municipal de Campina Grande, no Agreste do estado. Os manifestantes exigiam a revogação do aumento de mais de 26% dos vereadores.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

As pessoas ocuparam as galerias e parte do plenário da Câmara portando cartazes com críticas aos vereadores que aprovaram o projeto para o aumento aos próprios salários e a criação de 13º. O caso ganhou repercussão nacional e tem provocado uma série de protestos na cidade. Esterco de vaca foi jogado em frente ao Poder Legislativo.

A LOA 2017 foi aprovada por unanimidade. Os manifestantes fecharam o acesso à garagem impedindo os vereadores deixarem o local. A Polícia Militar foi chamada e a saída foi liberada sob forte repúdio das pessoas e discussão com os políticos.

Após o término da sessão, o presidente da Câmara, Pimentel Filho (PSD), se reuniu com alguns vereadores a portas fechadas para discutir sobre possível revogação do projeto. Até a publicação da reportagem, a reunião não tinha sido encerrada.

Leia mais
notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas