Início Notícias

Trabalhadores são vistos sem equipamentos de segurança em obra de teatro na Capital

Um internauta flagrou, na terça-feira (29), homens que trabalharam na reforma do Teatro Lima Penante pintando a fachada do prédio sem a utilização de equipamentos de segurança, pondo as vidas em risco.

Segundo o internauta, os trabalhadores estavam usando escadas e andaimes para conseguir pintar a parte de cima do prédio, mas realizavam o trabalho sem equipamentos que os prendessem e garantissem uma proteção contra quedas.

Ao Portal Correio a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), responsável pela administração do teatro, afirmou que a obra acontece em um prédio anexo ao Lima Penante e que ela, assim como o uso de equipamentos de segurança, é de responsabilidade da empresa que executa o serviço.

“Consultamos a Prefeitura Universitária (PU), que identificou o prédio como edificação anexa ao Teatro Lima Penante. A PU explicou que a obra é de responsabilidade da empresa contratada para execução de serviços de manutenção e que os trabalhadores deveriam utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), conforme exige o termo de referência da licitação. A empresa será notificada”, afirmou a UFPB nessa segunda-feira (4).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.