Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Número 135 do INSS não atende e trabalhadores reclamam

Você já tentou fazer um agendamento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pelo número 135 – canal oficial para isso? Se já tentou com certeza deve ter ficado com muita raiva, porque descobriu que ele simplesmente não funciona.

Há dois dias o motorista Alfredo Lira liga para o número na tentativa de marcar um atendimento na sede do órgão, em João Pessoa, mas a única coisa que ele escuta do outro lado da linha é a frase: “Neste momento todas as linhas do serviço solicitado encontram-se ocupadas, por favor, chame novamente daqui a alguns minutos”.

Descaso

Para Alfredo Lira, a falta de atendimento mostra o descaso do órgão com os cidadãos que chegam na idade de se aposentar, como é o caso dele, e que precisam agendar o atendimento, mas não conseguem.

“Faz dois dias que eu ligo para o 135 para agendar atendimento e a única coisa que ouço é a gravação de que está todo mundo ocupado no momento. Já tentei em vários horários diferentes, já cheguei a ficar duas horas tentando sem parar, mas a única coisa que ouço é a gravação dizendo que todos os operadores estão ocupados. É um descaso muito grande com a gente”, desabafou.

Resposta

A Assessoria de Comunicação do INSS alegou que em horários considerados de pico o congestionamento das linhas seria ‘natural’. O órgão informou que o serviço de ligação fica disponível a partir das 7h e se estende até as 22h.

“O departamento de tecnologia confirmou que não há problema na linha. A gente aconselha a população a ligar em horários com menos fluxo de ligações, que seria a partir das 20h”, confirmou a assessora de imprensa do INSS, Vanessa Lourenço.

 

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.